RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Haiti: uma perspectiva diferente da tragédia ( ESPERANÇA E CONFIANÇA) veja vídeo


Ao visitar o Haiti na semana seguinte ao terremoto do dia 12 de janeiro, o Pastor Luís Miguel Acevedo, diretor da ADRA República Dominicana, percebeu que os haitianos tinham falta de algo que o dinheiro não pode comprar: a esperança. “A cena mais dura que vi, foram pessoas caminhando sem um rumo definido, com vários mortos ao lado, com os olhos perdidos na distância, pensando que tudo havia terminado para eles”.

Contudo, não foi um momento triste que marcou o pastor em sua última visita ao Haiti, mas um espírito de gratidão e força de vontade que alguns adventistas demonstraram. Acevedo conta que: “Uma das noites que estive lá, escutei um grupo de fiéis irmãos cantar… toda a noite cantando e exaltando o nome de Deus, porque Deus foi bom com eles e os protegeu. É incrível, no meio da adversidade, ver como muitos que ficaram sem casa, alguns sem familiares, estavam cantado ao Senhor, para glorificá-Lo. Isso me impressiona mais que o desastre e todo o mal que vi… essa expressão de adoração que tem os irmãos aqui”.
Além da ajuda física, a ADRA e a Igreja Adventista tem levado esperança ao Haiti e comprovado que os habitantes deste país tem recebido de DEUS uma força incrível para lutar contra os seus maiores medos e desafios.

O Pastor Luis Acevedo conclui relatando o que viu: “Todavia existe esperança… Muitos decidiram ser voluntários para salvar a outros e isso me enche de emoção. Tive a oportunidade de ver alguns garotos, que haviam perdido praticamente toda a família
, dizerem que não podiam ficar sem fazer nada e queriam salvar a outras pessoas”.

Se você também não quer ficar sem fazer nada, procure uma agência da ADRA mais próxima da sua casa e faça uma doação ou acesse o site www.adra.org. Os adventistas também podem fazer as doações em suas congregações, identificando-as como oferta para o SOS Haiti – ADRA. Leve você também esperança ao Haiti e “transforme o mundo, uma vida de cada vez”.
Márcio Basso. (advir)

Nota IASD-Ariri: Assista abaixa a repostagem feita pe Tv Fox News falando da FÉ e ESPERANÇA dos adventistas em meio a tragédia. Que nossa fé também seja assim inabalável. MARANATA!!!




Nenhum comentário: