RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RETIRO 2009. CHEGOU!!!


Casamento, batismos, por-do-sol, sábado, adoração, muito louvor, amizades, companheirismo, união, descontração, saúde física e espiritual, culto e meditação matinal, culto jovem, evangelistico, estudo da bíblia, Escola Sabatina e mais: banho de piscina natural e no lago, esportes, vôlei, futebol, exercício físico, alongamento, caminhadas, trilha, banho de sol, (e de chuva), gincanas, arrisca tudo, dinâmicas, filmes, correio da amizade (anjo da guarda) e muuuuito, muuuito mais nos espera no Retiro Espiritual da Igreja Adventista do 7º Dia do Ariri, que começará amanhã dia 20 de fevereiro e vai até dia 25 em Vila Nova no município de São João da Ponta - PA. A cidade será impactada pela família adventista.


Durante esse período (20 a 25/02/2009) estaremos participando deste abençoado evento, por isso, novas postagens serão feitas logo após o retiro.

Espere para ver as novidades em breve aqui neste blog.

Desejamos a todos um feriado abençoado longe das agitações típicas deste período. Aqueles que irão para algum retiro, em Belém, no Estado do Pará, no Brasil ou em alguma parte do mundo, nossas orações são para vocês, que tudo seja guiado pelo nosso Deus eterno. Orem todos também por nós e por aqueles que ficarão nas cidades (igrejas) durante esta semana.

Maranata!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS: SINAIS DE ESPERANÇA


Cuiabá, MT... [ASN] No dia 6 de fevereiro, o árbitro brasileiro da FIFA, Evandro Rogério Roman, em visita a Cuiabá, esteve na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Mato Grosso. Na oportunidade, Evandro recebeu o livro “Sinais de Esperança” e declarou ser apreciador dos materiais publicados pelo pastor Alejandro Bullón, autor do livro.
Roman é o único árbitro com doutorado em Educação Física em toda a Confederação Sul-Americana de Futebol. O contato feito visa à realização de programas de capacitação com educadores da área na rede educacional adventista no Estado. [Equipe ASN - Henilson Erthal de Albuquerque]

CONHEÇA O PROJETO SIGA A BÍBLIA



SIGA A
BÍBLIA

Os Adventistas do Sétimo Dia se consideram “o povo do Livro”. Para os Adventistas, a Palavra de Deus é fundamental. Ela é o princípio da nossa fé. Toda doutrina e ensino da igreja estão enraizados na Palavra de Deus.


Você já ouviu falar a respeito do projeto “Siga a Bíblia”? Essa é uma iniciativa coordenada pela liderança da Igreja para estimular os Adventistas do Sétimo Dia em todo o mundo a renovarem seu compromisso com a leitura, o estudo e a pregação da Palavra de Deus.


Cada livro da Bíblia será apresentado em uma língua diferente, representando o ministério global realizado nas várias divisões da Igreja em todo o mundo.


Toda a comunidade adventista será convidada a seguir a Bíblia enquanto ela viaja pelas cidades, municípios, vilas e aldeias. Imagine um revezamento como o da Tocha Olímpica, com a diferença de que este terá a chama da Palavra de Deus. À medida que a Luz da Verdade se move continuamente pelo Globo, nossos membros convidarão pessoas de todas as formações religiosas para se unirem e renovarem seu compromisso de seguir a Bíblia através da leitura, estudo pessoal, proclamação da mensagem e por uma vida fiel.

A liderança da Igreja idealizou uma “Rota da Bíblia” internacional, em que uma cópia da Bíblia estará viajando pelo mundo entre abril de 2008 e junho de 2010.

A Bíblia estará chegando da Divisão Trans-Europea a nossa Divisão no dia 28 de Setembro e partirá no dia 31 de Outubro para a Divisão Inter Americana.


UNIÃO
DATA

UNB
28-30/09
UNEB
01-03/10
UEB
04-06/10
UCOB
07-08/10
UCB
09-10/10
USB
11-13/10
UA
15-17/10
UCH
18-19/10
UB
20-22/10
UPN/UPS
24-27/10
UE
28-29/10
Brasília
31/10


Ao final da jornada, de forma semelhante a um corredor olímpico carregando a chama eterna, um jovem entrará correndo no Centro de Convenções de Atlanta na noite de abertura da Sessão da Associação Geral de 2010. Ele levará a pesada Bíblia e a entregará nas mãos do Presidente da Associação Geral, criando um momento comovente de convocação ao povo de Deus para que “Siga a Bíblia”.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CONVITE DO PR. BULLÓN


Gostaria de te convidar para o lançamento do meu site oficial na internet. Para isso será realizado um culto transmitido ao vivo pelo site no dia 14 de fevereiro de 2009, a partir das 18h (horário de Brasília). Acesse o meu site oficial (www.MinisterioBullon.com) e me acompanhe nessa jornada. O site é mais um instrumento de divulgação da mensagem de Jesus Cristo como nosso único Salvador e um canal de contato entre você e eu. O Site também traz um grupo de oração intercessória denominado “Guerreiros da Oração”. Áudios e vídeos de minhas pregações também estão disponíveis. Você pode se cadastrar e receber meditações regularmente em seu e-mail. Você também pode ter acesso ao meu blog (www.MinisterioBullon.blogspot.com). Artigos sobre pregação, jovens, família, saúde, criacionismo e muitos outros temas estão disponíveis. Todos esses serviços são gratuitos e já foram acessados por 15 mil pessoas desde que o site entrou no ar,no dia 01 de janeiro de 2009. Me ajude a espalhar esta notícia e utilizar a internet a favor da divulgação da mensagem. Aguardo sua participação!

Alejandro Bullón
Alejandro Bullón, formado em Teologia, possui o título de Doutor honoris causa outorgado pela Universidade Peruana Unión. É um ministro do evangelho. Trabalhou durante 38 anos como conselheiro de jovens e de pastores na América do Sul. Atualmente, dirige o “Ministério Bullón”, que apresenta o Senhor Jesus como única solução para os problemas do ser humano.
Continue lendo

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS!


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". Mat. 7:15

É impressionante como hoje em dia é fácil se auto-intitular de "pastor(a)", "bispo(a)", "apóstolo", etc. Por causa disso proliferam diariamente o número de novas igrejas, seitas, denominações, movimentos, etc. Na maioria, pregando uma "nova luz" ou uma interpretação "revelada" diretamente pelo Espírito Santo.


Esse é um grande problema com os "pentecostais". Por darem mais valor às chamadas "revelações", eles acabam deixando de lado princípios morais e teológicos ensinados nas Escrituras, mas que exigem uma certa obediência, que nossa mente pecaminosa não está disposta a seguir.

"Teoricamente os pentecostais defendem a autoridade das Escrituras, como os Reformadores. Na prática, porém, predomina um subjetivismo imposto pela noção de verdade relativa derivada da centralidade da experiência individual e da operação dos dons espirituais por meio das experiências místicas" - Vanderlei Dorneles, Cristãos em busca do êxtase* (UNASPRESS, 2006)* Aconselho que todos os que desejam conhecer a fundo o moderno Movimento Pentecostal leiam este excelente livro do Pr. Dorneles.

O resultado de tudo isso?

Igrejas sem nenhum embasamento sólido na Bíblia, sendo lideradas por homens sem qualquer qualificação teológica ou moral para serem chamados de "pastores". Há alguns meses, o FANTÁSTICO apresentou uma matéria sobre um tal "pastor" que se aproveitou de uma compreensão equivocada do livro de Oséias, para levar uma de suas "ovelhas" a cometer adultério com ele próprio.Detalhe: Ela é casada (assim como o "pastor"), mãe de 4 filhos, e diz ter recebido uma revelação especial de Deus para ter um filho com o pastor (não seria isso uma "falsa profecia" ou falsa revelação?!). E o mais curioso é que o marido dela (também "ovelha" do tal "pastor") aceitou tudo, pois essa era a vontade de Deus (?!).

Veja a eportagem:

No ano passado, outro "pastor" também foi alvo da Imprensa. Ele foi pego em flagrante fazendo sexo oral com 2 meninas de 10 e 11 anos de idade, em uma cidade próxima a Natal/RN. Ele, um senhor de 58 anos de idade, já havia cumprido 10 anos de detenção, e atualmente pastoreava uma igreja chamada de "Igreja Porta Aberta".Veja a reportagem: http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=63748


"O Meu povo perece porque lhes falta o conhecimento...".

Como esta frase bíblica ainda faz sentido hoje em dia!

De um modo geral, as "igrejas" cristãs modernas são muito deficientes em conhecimento da Palavra de Deus. Tudo é feito muito de improviso, baseando-se a experiência religiosa apenas no emocional e na palavra do "pastor" e dos "profetas".Como Adventistas do 7º Dia, somos o POVO DA BÍBLIA (sim... ainda somos!), e por isso precisamos ficar alertas para que as armadilhas doutrinárias destes falsos profetas e pseudo-pastores da atualidade também não nos levem a desprezar a clara e confiável PALAVRA DE DEUS.

"... estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" - 1Ped. 3:15.

Pr. Gilson Medeiros)

Nota do Blog do Ariri: A propósito, já fez sua assinatura da Lição da Escola Sabatina e da Revista Adventista para 2009? Já iniciou o plano do Ano Bíblico? Já se juntou a algum Pequeno Grupo? A lição deste trimestre da ES, tem como título O DOM PROFÉTICO e está estudando entre muitas perguntas, como identificarmos um falso profeta etc.

Temas que estão sendo estudados na Lição da Escola Sabatina deste trimestre (Janeiro a março 2009):

Meios de comunicação do Céu
O Dom Profético
Dons Espirituais e Profecia
O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente
A inspiração dos profetas
Provando os profetas
O trabalho dos profetas
A autoridade dos profetas
A integridade do dom profético
A mensagem dos profetas
Interpretando os escritos proféticos
As bençãos do dom profético
Confiança no dom profético

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

RETIRO 2009: PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO


As inscrições para o esperado Retiro 2009 da IASD-Ariri, foi prorrogado até o dia 16 de fevereiro, próxima terça-feira. Então o que você está esperando, corra logo e faça a sua!!




TEMPO, APROVEITE PARA AMAR!


Chegará o dia em que muito em nossa vida vai mudar.
O que nos incomoda ou alegra hoje, pode nos fazer falta amanhã.
Chegará o dia que não precisaremos preparar mamadeiras.
Não mais teremos fraldas a trocar.
Chegará o dia que nossos braços não terão mais pequenos a carregar.
Não mais passaremos longas horas nas madrugadas esperando a febre cessar.
Chegará o dia em que não mais buscaremos boletins nas escolas.
Não veremos mais riscos pelas paredes da nossa sala.
Chegará o dia que desejaremos que alguém discorde de nosso ponto de vista. E que espere a nossa chegada de longas viagens.
Chegará o dia em que teremos tempo de sobra para ouvir e compreender.
Não mais gastaremos nosso 13° na compra de material escolar.
Chegará o dia em que não mais teremos que pedir colaboração na arrumação da casa.
Nem na escolha sensata de amigos e roupas que vestir.
Chegará o dia que não mais lavaremos roupas ou prepararemos alimentos especiais para satisfazer gostos variados.
Não mais encontraremos brinquedos ou livros espalhados por todos os lugares.
Chegará o dia em que a casa parecerá vazia e perceberemos que tudo se foi.
Não mais ouviremos risos pelo corredor e nem veremos camas a serem arrumadas. Os objetos ficarão onde estão.
Chegará o dia que não teremos mais ninguém para perturbar a “nossa paz”.
Não ouviremos mais as frases: Brinca comigo! Vem mais cedo hoje! Não vai trabalhar! Não me deixe sozinho(a) Mãe, Pai...Cadê meu brinquedinho?
Chegará um dia em que muito em nossa vida vai mudar.
Um dia não mais ouviremos todas aquelas palavras, a não ser aquele silencio dizendo: Crescemos!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FILME CONTA HISTÓRIA DE ADVENTISTA


O filme conta a história do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. A história desse médico adventista é realmente inspiradora, e nessa versão para TV (pena que é exclusiva para exibição no canal TNT) quem faz o papel dele é o premiado ator Cuba Gooding Jr. O título do filme é Gifted Hands: The Ben Carson Story.
Carson também é autor de best-sellers como Ben Carson (sua biografia) e Sonhe Alto, e recebeu a Presidential Medal of Freedom. O filme foi ao ar ontem e espero que algum dia chegue às locadoras. (Michelson Borges do Blog criacionismo.blogspot.com)

A IMPORTÂNCIA DO ESPÍRITO DE PROFECIA ( A Arca da Aliança)

Um pesquisador britânico acaba de lançar seu livro aqui no Brasil, no qual ele narra sua jornada em busca de desvendar o "mistério" da Arca da Aliança de Israel. O professor de estudos judaicos da Universidade de Londres, Tudor Parfitt, afirma que a Arca foi levada para a África, onde passou a ser utilizada como um "tambor" para derrotar os inimigos do povo lemba, que se consideram descendentes de judeus que vieram da Palestina para a África.


Em defesa de sua "tese", o pesquisador se utiliza até da genética para tentar comprovar que os lembas são, de fato, descendentes de judeus.Porém, Parfitt também faz "ajustes" à narrativa bíblica, como sempre, para que ela se harmonize de forma mais clara com suas teorias acerca de como a Arca teria sido levada para tão longe da região de Israel. Ele, inclusive, põe dúvidas sobre a maneira como a Bíblia descreve o revestimento da Arca, que, para ele, não era recoberta de ouro, sendo feita apenas de madeira maciça.


A "Luz Menor"


Ao ler a matéria sobre a "descoberta" do prof. Parfitt, logo veio à minha mente a declaração divinamente inspirada do livro História da Redenção, que diz exatamente o que aconteceu com a Arca da Aliança de Israel. Vejamos...


"Por causa da transgressão de Israel aos mandamentos de Deus e seus atos ímpios, Deus permitiu que eles fossem levados em cativeiro, para humilhá-los e puni-los. Antes do templo ser destruído, Deus fez saber a alguns de Seus fiéis servos o destino do templo, o orgulho de Israel, por eles referido com idolatria, ao mesmo tempo em que estavam pecando contra Deus. Também lhes revelou o cativeiro de Israel. Estes homens justos, exatamente antes da destruição do templo, removeram a sagrada arca que continha as tábuas de pedra, e com lamento e tristeza esconderam-na numa caverna, onde devia ficar oculta do povo de Israel por causa de seus pecados, para jamais ser-lhes restituída. Esta sagrada arca ainda está oculta. Jamais foi perturbada desde que foi escondida" (pág. 195).


Portanto, não é necessário empreender nenhuma jornada no estilo "Indiana Jones" para descobrir o que aconteceu com a Arca da Aliança. Ela foi escondida para não ser profanada pelos inimigos de Israel... simples assim!É mesmo uma pena que o mundo não se dê conta de que Deus nos ofereceu um "manancial" de luz sobre as Escrituras, através do ministério profético de Ellen White, e permaneça gastando tempo, dinheiro e energia em busca de algo que JAMAIS será encontrado! Como Adventistas, podemos ficar felizes por crermos neste "porto seguro" que Deus nos proporcionou - o Espírito de Profecia.


Estude com dedicação sua Lição da Escola Sabatina deste trimestre, e revigore sua fé neste maravilhoso presente que o Senhor concedeu aos Remanescentes destes últimos dias (cf. Apoc. 12:17; 19:10).


"... Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis" (2Crôn. 20:20).

(Pr. Gilson Medeiros)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

RETIRO 2009 - FALTAM 15 DIAS !


O retiro 2009 está chegando, ou melhor, já chegou. Apesar de estar faltando(apenas) quinze dias, já estamos respirando o clima de alegria que se forma, quando um grande e importatne evento como o retiro se aproxima. São momentos inesquecíveis ao lado de Deus, amigos e irmãos. As malas começam a ser arrumadas e a busca por organizar os detalhes são intensificados. Um corre corre, nessas horas é quase geral, tendo em vista a fama do brasileiro(e de muitos do povo de Deus) de se deixar muito coisa "pra cima da hora".

É isso aí, está na hora de momentos especias. Está na hora de deixar toda violência da cidade, que se intensifica no período do carnaval onde o Espírito Santo de Deus é deixado de lado, pelo mundo que se deleita nos prazeres da carne e consequentemente atraindo sobre si, toda sorte de maldade, violência e pecado.

ENTÃO, ESTÁ NA HORA DE ESCOLHER A VIDA E MOMENTOS DE PAZ E AMIZADE AO LADO DE DEUS.

...Está na hora, de aquecer o coração e amar o meu irmão, como eu amo a mim mesmo. Está na hora, de viver a pregação e sair da mornidão, por Jesus intensamente me apaixonar. Estar pronto para quando Ele voltar, Está na Hora. (trecho do louvor jovem 2008 "Está na hora").

ESPERAMOS VOCÊ NO RETIRO 2009

IMPORTANTE: As inscrições vão até o dia 10/02/09 terça-feira.

Dicas de materiais úteis para o retiro.

- Barraca

- Lanterna

- Repelente

- Colchão inflável

- Colchonete

- Rede

- Roupa de frio (agasalhos, meias, calças, etc)

- Sombrinha

- sandálias


você deve levar também muita alegria, disposição, fé e vontade de viver!! Se vc não tiver, irá conseguir lá durante cada dia!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sugestão de FILMES


ORGULHO E PRECONCEITO


Para quem gosta do gênero, é um belo romance sem cenas reprováveis (coisa rara). É apropriado para discussão de valores e para comparações com os padrões morais de nossos dias e os comportamentos associados ao namoro e casamento. Um pouco do respeito que se dava à instituição na época (sem exageros, é claro) seria bom resgatar.


lizabeth Bennet (Knightley) é uma moça à frente do seu tempo. Não tão bonita quanto a sua irmã e de uma sagacidade e inteligência superior, ela enxerga com outros olhos a vida e o seu destino. Mas acaba envolvida com o melhor amigo do Sr. Bingley, o aristocrata e pedante Sr. Darcy (Macfadyen). Inicialmente, como em toda história de amor que se preze, eles não se bicam: ela, por achá-lo soberbo; ele, por desprezar a condição social dela. Depois, ele acaba por se apaixonar por ela e, mesmo amarrado aos preceitos da época, se declara, mas é rejeitado. Até que enfim acertam os ponteiros.


É uma história de amor, sim, e das mais belas... mas o que falta ao filme é exatamente um olhar mais satírico por parte da roteirista estreante em cinema Deborah Moggach... Mas há de elogiar o roteiro em uma questão: há diálogos inteiros do livro fielmente transpostos, algo rarísismo de se ver hoje em dia, o que prova que a roteirista manteve, acima de tudo, o respeito pela obra em questão. Vale a pena assistir.

DIGITAIS DO CRIADOR


Imagine um cabo de aço capaz de frear um avião em pleno vôo. Um fio capaz de sustentar toneladas e, ao mesmo tempo, flexível como borracha. Esse é o sonho dos produtores de fibras industriais. O kevlar tenta chegar perto, mas fica longe. É uma fibra artificial usada na fabricação de cintos de segurança, cordas, em construções aeronáuticas e coletes à prova de balas. Além de não ser tão forte a ponto de segurar um avião, o kevlar tem que ser fabricado com temperaturas altas e solventes orgânicos. Mas existe uma seda natural que é produzida em temperatura ambiente usando água como solvente e que, essa sim, se tivesse a espessura de um lápis, seria capaz de proezas muito maiores do que as conseguidas com as fibras artificiais. Que seda é essa? A teia de aranha.

A teia de aranha é tão fina que o olho humano quase não a. E quando falamos em elasticidade, não estamos brincando! Um fio comum de seda de aranha é capaz de se estender por até 70 km sem se partir sob o próprio peso! E pode ser esticado até 30 ou 40% de seu comprimento, sem se quebrar, enquanto o nylon suporta apenas 20% de estiramento.

A fabricação da teia é uma maravilha à parte. É quando a aranha esbanja engenhosidade. A aranha começa estendendo os grandes “eixos de sustentação” da teia e, a partir daí, vai unindo esses fios de suporte e preenchendo os espaços vazios com fios radiais, originando uma estrutura geométrica muito forte. Como ela aprendeu a fazer isso?

Aimeé Cunningham escreveu na revista Science News: “Os cientistas gostariam de aplicar as propriedades [da teia] em produtos que vão de coletes à prova de balas a cabos para pontes suspensas.” Cientistas inteligentes e com tremenda tecnologia à mão ainda não conseguem imitar a “sabedoria” e engenharia das aranhas...

“É uma lição de humildade saber que tantas pessoas inteligentes estão tentando imitar o que as aranhas no porão das casas fazem de modo tão natural”, disse a bióloga Cheryl Hayashi, na revista Chemical & Engineering News.

Michelson Borges é jornalista, membro da Sociedade Criacionista Brasileira (www.scb.org.br) e autor dos livros A História da Vida e Por Que Creio (www.cpb.com.br).