RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO ESPÍRITO DE PROFECIA ( A Arca da Aliança)

Um pesquisador britânico acaba de lançar seu livro aqui no Brasil, no qual ele narra sua jornada em busca de desvendar o "mistério" da Arca da Aliança de Israel. O professor de estudos judaicos da Universidade de Londres, Tudor Parfitt, afirma que a Arca foi levada para a África, onde passou a ser utilizada como um "tambor" para derrotar os inimigos do povo lemba, que se consideram descendentes de judeus que vieram da Palestina para a África.


Em defesa de sua "tese", o pesquisador se utiliza até da genética para tentar comprovar que os lembas são, de fato, descendentes de judeus.Porém, Parfitt também faz "ajustes" à narrativa bíblica, como sempre, para que ela se harmonize de forma mais clara com suas teorias acerca de como a Arca teria sido levada para tão longe da região de Israel. Ele, inclusive, põe dúvidas sobre a maneira como a Bíblia descreve o revestimento da Arca, que, para ele, não era recoberta de ouro, sendo feita apenas de madeira maciça.


A "Luz Menor"


Ao ler a matéria sobre a "descoberta" do prof. Parfitt, logo veio à minha mente a declaração divinamente inspirada do livro História da Redenção, que diz exatamente o que aconteceu com a Arca da Aliança de Israel. Vejamos...


"Por causa da transgressão de Israel aos mandamentos de Deus e seus atos ímpios, Deus permitiu que eles fossem levados em cativeiro, para humilhá-los e puni-los. Antes do templo ser destruído, Deus fez saber a alguns de Seus fiéis servos o destino do templo, o orgulho de Israel, por eles referido com idolatria, ao mesmo tempo em que estavam pecando contra Deus. Também lhes revelou o cativeiro de Israel. Estes homens justos, exatamente antes da destruição do templo, removeram a sagrada arca que continha as tábuas de pedra, e com lamento e tristeza esconderam-na numa caverna, onde devia ficar oculta do povo de Israel por causa de seus pecados, para jamais ser-lhes restituída. Esta sagrada arca ainda está oculta. Jamais foi perturbada desde que foi escondida" (pág. 195).


Portanto, não é necessário empreender nenhuma jornada no estilo "Indiana Jones" para descobrir o que aconteceu com a Arca da Aliança. Ela foi escondida para não ser profanada pelos inimigos de Israel... simples assim!É mesmo uma pena que o mundo não se dê conta de que Deus nos ofereceu um "manancial" de luz sobre as Escrituras, através do ministério profético de Ellen White, e permaneça gastando tempo, dinheiro e energia em busca de algo que JAMAIS será encontrado! Como Adventistas, podemos ficar felizes por crermos neste "porto seguro" que Deus nos proporcionou - o Espírito de Profecia.


Estude com dedicação sua Lição da Escola Sabatina deste trimestre, e revigore sua fé neste maravilhoso presente que o Senhor concedeu aos Remanescentes destes últimos dias (cf. Apoc. 12:17; 19:10).


"... Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis" (2Crôn. 20:20).

(Pr. Gilson Medeiros)

Nenhum comentário: