RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Instituto Adventista GrÃo-ParÁ Celebra 50 Anos de ExistÊncia

IAGP comemora 50 anos com inauguração de Biblioteca e Mini Centro White


[Belém, PA] O Instituto Adventista Grão-Pará (IAGP) foi fundado em 21 de Fevereiro de 1961, com 411 alunos do até então ginasial e de um curso técnico comercial. Completando em 2011, cinquenta anos de existência, o colégio alcança larga idade e acumula grandes realizações. As comemorações do cinqüentenário tiveram início no dia primeiro de abril de 2011 na igreja adventista do Marco I com a presença de autoridades eclesiásticas, professores, pais e alunos em uma programação comemorativa. O Professor Marco Goés, departamental de Educação da União Norte Brasileira (UNB), apresentou um breve histórico da educação adventista no Brasil bem como salientou a importância do trabalho prestado pelos pioneiros da obra nesta região do país. “Cinquenta anos do Grão-Pará são cinquenta anos da educação adventista aqui neste lugar. Este colégio é um ícone do que é esta educação aqui neste estado. Muitos dos profissionais que servem a igreja e a sociedade nos dias de hoje passaram pelo Grão-Pará. Este colégio contribuiu muito e continua a contribuir”, ressaltou o professor.
Cinquenta anos do Grão-Pará são cinquenta anosda educação adventistaaqui neste lugar. Este colégio é um ícone do queé esta educação aqui nesteestado. Muitos dosprofissionais que servem a igreja e a sociedade nosdias de hoje passarampelo Grão-Pará. Estecolégio contribuiu muitoe continua a contribuir.” Marco Góes

O colégio coleciona muitas histórias surpreendentes. Uma dessas histórias é a do Pastor Claudomiro França Fonseca. Estando já jubilado, o pastor Claudomiro foi professor e diretor do IAGP em 1962, 1967 e 1988. “Considero uma alegria ver esta escola com a estrutura e prestígio que tem hoje” declara o pastor. Ele tem 93 anos de idade e não esconde o amor pela Educação Adventista. “Foi um período que Deus abençoou muito a escola e a mim também...pudemos ver esse mesmo Deus abrindo portas”, disse pastor Claudomiro.Durante a programação foi entregue uma placa para homenagear o pastor Claudomiro Fonseca e sua esposa Profa. Esmeralda Vasconcelos Fonseca que também esteve envolvida com a educação em Belém sendo diretora da primeira escola Adventista em Belém. O Pastor Leonino Barbosa Santiago, presidente da UNB, fez a entrega da placa salientando a importância da contribuição que o casal deu para a obra educacional nesta região do país. “Se estamos aqui é porque homens e mulheres suaram a camisa para dar o seu melhor e fazer a educação que vemos hoje aqui se desenvolvendo. Nossa gratidão é para Deus em primeiro lugar e para homens e mulheres que labutaram neste serviço”, apontou Leonino em suas palavras para os alunos presentes.Por ocasião do aniversário e em homenagem aos pioneiros, a direção aproveitou para inaugurar a Biblioteca Claudomiro Fonseca. Equipada com 12 computadores e 4.950 volumes foi preparada para servir a alunos e professores e conta também com um Minicentro White com a coleção completa do Espírito de Profecia. “Esta inauguração mostra que este colégio continuará a ser um centro de excelência para a história da educação da Amazônia”, destacou Marco Goés. Atualmente o IAGP possui cerca de 1600 alunos 86 professores e 50 funcionários e está entre as maiores instituições da Rede Educacional Adventista sendo dirigida pelo Pr. Luiz Carlos Sprotte. “O colégio precisa continuar crescendo, apresentando o diferencial da educação adventista, nossa filosofia de educação que é nossa razão de ser”, concluiu Sprotte.

Um comentário:

Getúlio Braga disse...

Luis esprote atualmente é diretor de uma escola aqui em salvador, baia.

Ganha "míseros" 10 mil reais pra "governar" os baianos onde e a escola vive em situação precária....

Sem contar que assim que chegou, dispensaram uma coordenadora para arrumar uma vaguinha pra esposa dele, he he he.

Estes são os "ministros" do evangelho da iasd