RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Câmara Municipal homenageia Desbravadores em Belém





Mês de Abril é o mês dos Desbravadores

[Belém, PA] A Câmara Municipal de Vereadores em Belém homenageou os Desbravadores em uma sessão solene realizada no dia 14 de Abril. Para receber a homenagem pelos 60 anos dos desbravadores no mundo, estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, entre desbravadores, líderes e pais. Desde o dia 14 de Abril de 2008, o dia Mundial dos Desbravadores foi inserido no calendário cultural de Belém. O projeto, de autoria do Vereador Nehemias Valentim, foi apresentado à Câmara de Vereadores em 2007. Durante a homenagem, o Vereador Nehemias disse que o trabalho realizado pelo clube de desbravadores na região merece ser reconhecido. “É um dia que deveria ser lembrado diariamente pela sociedade mundial. O objetivo maior dessa lei foi mostrar para Belém que o clube de desbravadores traz muitos benefícios para a sociedade” disse.
O objetivo maior dessa leifoi mostrar para Belémque o clube de desbravadores traz muitos benefícios paraa sociedade.” Vereador Nehemias

Na região metropolitana de Belém existem cerca de cinco mil desbravadores. Segundo pastor Renato Seixas, líder dos desbravadores na região Baixo Amazonas, ”os clubes envolvem os desbravadores em atividades que buscam o pleno desenvolvimento dos juvenis”. Ainda sobre o papel dos clubes, Pastor Aquino Bastos, líder de Desbravadores para o norte do Brasil, declarou “A existência dos desbravadores faz a diferença em uma cidade. E eu creio que a cada homenagem recebida pelo parlamento, mais pessoas serão conscientizadas da importância que tem os desbravadores na transformação social, nutricional e, sobretudo, espiritual dos cidadãos paraenses”. Para o jovem Marcos Paulo, desbravador do clube Maanaim, foi gratificante receber a homenagem. “Foi muito bom saber que existe uma lei para homenagear nosso dia. Receber essa homenagem é um privilégio”.





Desbravadores comemoram seu dia com desfile cívico e doação de sangue em Belém
São 61 anos de movimento e mais de 5 mil participantes em Belém do Pará.

[Belém, PA] A comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores começou bem cedo em Belém. No último dia 17, desde as oito horas da manhã os desbravadores já estavam concentrados na Praça Waldemar Henrique, onde aconteceu a cerimônia comemorando os 61 anos do movimento no Brasil. Durante o evento, estiveram presentes autoridades políticas como Nilson Pinto, Secretário de Educação do Estado, o Vereador Nehemias Valentim, e líderes da Igreja Adventista como o pastor Aquino Bastos da União Norte Brasileira e pastor Renato Seixas da Associação Baixo-Amazonas.
Hoje não estamoscomemorando apenas o nosso dia mundial. Mas sim 61 anos de história em que os desbravadores vêm formando cidadãos íntegros e dispostos a colaborar com a sociedade.” Aquino Bastos

Os líderes políticos aproveitaram a ocasião para elogiar a atuação dos desbravadores na comunidade, “Os Desbravadores realizam um trabalho fantástico, além de ser um exemplo para a comunidade”, afirmou Nilson Pinto. Todos eles, juntamente com os líderes, diretores e desbravadores que se destacaram em seus clubes, foram condecorados com uma medalha de honra ao mérito alusiva ao evento. Para a desbravadora Vitória Maia que é portadora de necessidades especiais, “ser condecorada com uma medalha de Honra ao Mérito é uma alegria indescritível. Para mim, poder participar dos desbravadores é uma honra”, disse.Já para o líder dos Desbravadores no norte, a comemoração é dupla. “Hoje não estamos comemorando apenas o nosso dia mundial. Mas sim 61 anos de história em que os desbravadores vêm formando cidadãos íntegros e dispostos a colaborar com a sociedade”, disse Aquino Bastos. Após a solenidade, os desbravadores marcharam pelo centro da cidade, desfilando pela Avenida Presidente Vargas até a Praça da República. A cerimônia contou com a presença de aproximadamente dois mil Desbravadores, além dos pais e da população que parou para observar o evento.



Solidariedade



As comemorações também contaram com a parceria do Ministério Jovem que realizou mais uma etapa do projeto Vida por Vidas juntamente com a unidade móvel do HEMOPA onde foi realizada a captação de bolsas de sangue, além do cadastramento de doadores de plaquetas e medula óssea.



Nenhum comentário: