RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Revista Adventista de março discute se a história de Jesus é um mito

[Tatuí, SP] Neste mês, a Revista Adventista discute um tema recorrente nas publicações científicas e que ganha maior notoriedade na mídia de massa em épocas festivas para os cristãos, como o Natal e a Páscoa. Tendo como ponto de partida o documentário Zeitgeist, Marina Garner Assis, bacharel em Teologia e ávida leitora de materiais que defendem a fé cristã, explica porque o relato sobre Jesus, como descrito nos quatro evangelhos bíblicos, é digno de confiança e não deve ser considerado como mera cópia das lendas mitológicas da Antiguidade.


A narrativa dos Evangelhos de Marcos e João quanto ao momento da crucificação também é objeto de estudo na tradicional seção “Boa Pergunta” desta edição. Na entrevista especial, o delegado Marcelo Farias Pereira, que trabalha no interior gaúcho, fala como concilia sua fé com a profissão. Mais duas matérias completam a seção de artigos: um texto sobre o que significa temer a Deus e outro sobre como não tropeçar na língua portuguesa ao orar em público. Na seção de reportagens, o destaque fica por conta dos evangelistas da Geração Y, adolescentes e jovens que têm dedicado às férias ao trabalho missionário.


Na segunda matéria, são apresentados dois projetos da rede educacional adventista, um no Nordeste e outro no Paraná. O primeiro procura aproximar as escolas da comunidade e levantar fundos para a construção de novas unidades. O segundo mostra como os colégios adventistas de Curitiba têm ensinado os pais e alunos a comer.Três congregações inspiraram a matéria “Boa memória”, que fala de igrejas que preservam sua história através do lançamento de livros e que reservam um espaço específico para a exposição de objetos históricos. A reportagem “A fé não mede distâncias”, por sua vez, conta um pouco da dura realidade enfrentada pelos adventistas que moram no oeste do Pará, às margens da incompleta Rodovia Transamazônica.


Assine a Revista Adventista Ligue grátis: 0800 979 0606 — Preço promocional: R$ 34,50/ano


A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas do sétimo dia no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. Você também pode nos seguir pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista e www.twitter.com/casapublicadora.


[Equipe ASN, Wendel Lima]

Nenhum comentário: