RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ação Solidária: Igreja vai inaugurar Escola de Música

[Belém, PA] Para dar uma oportunidade aos jovens que vivem na ociosidade no bairro do Tapanã, a Igreja Adventista local vai inaugurar uma Escola de Música. O objetivo é ajudar a transformar a realidade do bairro, que tem grandes índices de violência e consumo de drogas, principalmente entre os jovens. Além disso, o projeto pretende levar o evangelho por meio da música.

As aulas da Escola de Música serão ministradas pelo Maestro Paulo Mufarrej, que tem mais de 25 anos de experiência e já realiza um trabalho semelhante na Igreja Adventista localizada na avenida Augusto Montenegro em Belém. “Deus me deu muita luz pra desenvolver técnicas de aprendizagem na área da música. Vejo isso como presente de Deus e ofereço esse serviço social e comunitário como forma de agradecimento a Ele”.

A iniciativa do projeto é do maestro emm parceria com a Ação Solidária da Igreja Adventista Cordeiro de Farias localizada no bairro do Tapanã. Segundo a coordenadora da Ação, Diolene Moraes, o plano é conseguir patrocínio para aquisição dos instrumentos e para isentar os alunos carentes do pagamento das mensalidades. A Escola de Música vai iniciar no dia cinco de abril com aulas de flauta, violão, violino, teclado e canto. Inicialmente, as aulas acontecerão todas as terças das 19h às 21h.

Esse é o segundo projeto social desta igreja, que já possui em uma de suas salas um Infocentro Comunitário com a parceria do programa de inclusão digital do Governo Estadual. Além de funcionar como cyber, o Infocentro, que possui oito computadores e uma impressora com internet banda larga, também oferece cursos de informática para a sociedade. Matrículas e outras informações sobre a Escola de Música: (91) 32784190 (91) 81612494.
ABA/Alínic Teles

Um comentário:

Miguelito disse...

Precisamos criar projetos nessa direção no Ariri. Música e computação, para membros(jovens e adultos) e comunidade. Na próxima comissão vou tentar propor algo como compra de instrumentos. Vou precisar de ideias.