RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

LanÇado o site do primeiro concÍlio ministerial sul-americano

Brasília, DF] Está no ar o site oficial do maior encontro de pastores adventistas da América do Sul. A partir desta terça-feira, 1º de fevereiro, no site www.concilio2011.org estão disponíveis notícias atualizadas, entrevistas exclusivas com palestrantes, curiosidades e a programação completa do concílio.

Na seção “Palestrantes” do site, estão publicadas fotos e biografias dos palestrantes convidados como o pastor Ted Wilson, líder mundial dos adventistas; Russell Burril, pastor jubilado e autor; Raquel Arrais, diretora associada dos ministérios da mulher da conferência geral; Willie e Elaine Oliver, recém nomeados diretores de Ministério da Família da Igreja Adventista mundial, entre outros.

Cerca de 30 profissionais, pastores e especialistas são convidados para realizar palestras e devocionais no concílio.Entre os dias 24 a 28 de maio, acontece o primeiro concílio ministerial Unidos na Esperança, em Foz do Iguaçu. Cerca de quatro mil pastores adventistas dos oito países sul-americanos estarão reunidos para momentos de reflexão sobre sua vida pessoal, profissional e seu papel como missionários nos tempos atuais.A importância deste evento é destacada pelo pastor Bruno Raso, secretário ministerial e organizador geral do Concílio, pois não se trata apenas de uma reunião de pastores, mas de momentos especiais de capacitação e orientação voltados, também, à vida familiar dos pastores, à eficiência no trabalho, à unidade de pensamento com palestras preparadas nestes sentidos. “Estamos preocupados com a qualidade integral de nossos pastores que enfrentam dificuldades em seu cotidiano e estarão todos juntos, nesta oportunidade, para compartilhar experiências e ouvir boas orientações”, afirma pastor Raso.

É importante lembrar que o Concílio reúne pastores distritais, administrativos, capelães de instituições educacionais, instituições de saúde, das editoras e do Sistema Adventista de Comunicação.

Em abril, os pastores participantes do evento poderão confirmar sua inscrição e acessar conteúdos específicos através da seção “Meu Concílio”. Em maio, haverá uma cobertura especial durante o evento com atualizações on-line sobre a programação.

Nenhum comentário: