RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vampirismo: Em Belém góticos mataram estudante e beberam o sangue


O grupo que participou do assassinato da estudante encontrada morta dentro de uma cova no cemitério do Bengui, em Belém, no dia 21 de julho, foi preso pela equipe do delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios, na tarde de ontem (17).

A polícia conseguiu chegar até aos autores do crime através de um denunciante anônimo que apresentou a gravação de uma conversa de dois envolvidos na rede de relacionamento da internet (Orkut) com uma pessoa, não identificada, no Estado do Rio Grande do Sul, além de depoimentos de pessoas colaboradoras, através dos 181 (Disque-Denúncia) e investigação da Polícia Civil.

Cada um do grupo, formado por Ezequiel Abreu Calado, de 19 anos, e Nanci Daniele da Silva Amorim, de 18 anos, líderes do movimento gótico, e outros dois adolescentes, foi preso em suas residências onde estavam com seus familiares como se nada tivesse acontecido. Somente Nanci estava em frente a uma escola da avenida Magalhães Barata quando foi capturada.

Em depoimento à polícia, os homicidas justificaram o crime por causa do envolvimento da vítima com um dos membros do grupo, o que não era aceito pelos membros. “A Nanci, depois de presa, confessou com detalhes como foi o crime. Era como se fosse um ritual. A naturalidade e a riqueza de detalhes que contam a ação realizada assustaram”, disse o delegado Rollo.

O diretor de polícia especia-

lizada Neivaldo Silva também disse estar surpreso com a frieza do grupo. “A garota foi atraída pelo grupo por estar envolvida afetivamente por um dos membros. Mas foi surpreendida dentro do cemitério e foi atingida na cabeça por uma cruz de um túmulo. Também há indícios de que o sangue da vítima foi tomado pelos assassinos em um ritual satânico. O mais impressionante é que tudo foi feito na presença de mais dois adolescentes que após o bárbaro crime seguiram a vida normalmente”, contou o delegado.

O delegado Rollo ainda deve colher mais provas contra os dois homicidas para enquadrá-los em crime de homicídio qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. “O crime foi planejado e em nenhum momento eles demonstram arrependimento”, disse.

Os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) onde serão ouvidos e também devem responder pela participação do crime. (Diário do Pará)



leia:

Pastor demonstra preocupação com saga Crepúsculo


Lançado no dia 30 de junho, Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo, bateu recorde de público até o momento. Por trás da história romântica teen que envolve a cultura gótica, vampírica, está um contexto perigoso. O alerta partiu do pastor da Igreja das Américas em Nova Friburgo (RJ), Silas Rahal. Conhecido por realizar evangelismo com comunidades undergrounds, Rahal lembra que algo errado está acontecendo com a juventude, até mesmo a cristã, que cada vez mais está sendo atraída por essa cultura. Uma boa prova do sucesso da saga são os números. Foram 100 milhões de livros vendidos e no cinema, desde o lançamento, só no Brasil, mais de dois milhões de espectadores – principalmente adolescentes e crianças são seduzidos pela trama fácil e com ícones românticos.

Silas Rahal, pastor da Igreja Batista em Fazenda do Campo ou Igreja das Américas, conhece bem os perigos da propagação dessa cultura e faz um trabalho de amparo aos jovens góticos e underground. Rahal diz que sempre pregou o evangelho para “malucos” e “doidos”, mas de uns anos para cá o cenário ficou ainda mais complicado. “O vampirismo não pode ser considerado uma doença, um problema psicológico ou espiritual. É uma questão muito complexa, mas não há como negar sua existência, em alguns lugares mais e em outros menos. O vampirismo é parte da história humana e um fato desde sempre em todas as civilizações”, explica Silas.

Para o estudante de teologia a novidade é que o vampirismo está virando moda, uma tendência cultural, febre nos cinemas e tomando conta dos jovens de todo o mundo. “Só pode ser um mau sinal, alguma coisa anda muito errada. O que será que passa na cabeça dos produtores. Será que eles pensam que isso tudo é mentira? Pois não é, basta ir a qualquer cemitério em qualquer lugar do mundo para encontrar jovens de preto praticando rituais bizarros”, relata.

Silas conta que os adeptos do vampirismo atual escutam black metal, fazem adoração a satanás, usam roupas pretas, não tomam sol, são depressivos e muitos deles estão sempre com a garganta inflamada, devido a ingestão frequente de sangue humano. Além disso, acreditam que, caso cometam o suicídio, irão ressuscitar como vampiros, aumentando cada vez os índices.

Não somente a igreja das Américas, mas todos os ministérios alternativos em todo o mundo estão tendo cuidado especial no evangelismo dos jovens e agem para mostrar a verdade, de acordo com as Escrituras. “O vampirismo atinge a vida humana, a plenitude da realização do indivíduo por preconizar valores depressivos e funestos da vida, já o evangelho de Cristo há de trazer luz a todos os que estão na região das trevas”, ressalta Silas Rahal.

(Gospel Mais)

Leia também: “Saga Crepúsculo entra para lista de livros proibidos”, “As 20 lições que as garotas aprendem com Crepúsculo” e “A nova onda do vampirismo”

Conheça o site sobre a série Crepúsculo.

4 comentários:

Del Zombie disse...

Erroneamente, mais uma vez, o Diário do Pará dá nome a coisas que não sabe.

Danielle Clearwater disse...

Meus queridos, nao culpem a saga twilight por isso, culpe a nos mesmos, que nao fizemos nossa trabalho de pregar a palavra de DEUS a toda criatura, a autora Stephanie Mayer, ta fazendo seu papel perante a doutrina de sua igreja, a saga condena a fornicaçao, é contra a violencia e qualquer tipo de sexualidade, é a primeira historia de vampiros que quebra toda a lenda dessa sexualidade... por isso pensem antes de falar! POIS VAMPIROS E LOBISOMENS sao apenas LICENÇAS POETICAS, e nosso jovens, hoje possuim mentes fracas e vacias e como disemos "mente vacia oficina do diabo!"..façamos nosso trabalho e nao culpemos ninguem...

Anônimo disse...

É TRISTE, VER COMO VCS FALAM MAL DOS GÓTICOS,SEM SABER. SAIBAM OS SENHORES QUE GOTICISMO NÃO É UMA SEITA,NEM SEQUER ESTÁ RELACIONADA AO SATANISMO. É UM ESTILO DE MUSICA(METAL GOTICO,ROCK GOTICOE ELETRONICO GOTICO),INDUMENTARIA E UM ESTILO DE VIDA MAS QUE EM SUA IDEOLOGIA E FILOSOFIA NADA TEM A VER COM SATANAS.

Anônimo disse...

é isso mesmo VAMPIRISMO coisa de idiota.