RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Haiti: Hospital Adventista é o único em funcionamento em Porto Príncipe


[Porto Príncipe, Haiti] O único hospital que está em funcionamento na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, é o Hospital Adventista. A informação é da Agência de Notícias Reuters, que faz a cobertura do socorro as vítimas do terremoto que atingiu o país na terça-feira, 12 de janeiro."Os mais pobres dos pobres foram afetadas e as crianças em particular, estão sofrendo com a catástrofe", diz a matéria.
O texto ainda destaca as maiores necessidades dos voluntários que atuam na linha de frente de socorro. De acordo com a Reuters várias organizações estão atuando no país, com a distribuição de kits de primeiros socorros, roupas, cobertores e garrafas de água. A Handicap International também está se preparando para distribuir alimentos e reforçou a sua equipa com logística e fisioterapeutas.“Ainda era período escolar no Haiti, por isso muitas crianças estão agora à procura de seus pais. Estamos cuidando destas crianças", relatou Harry Donsbach, da Visão Mundial, Conselho de Administração da Aktion Deutschland Hilft, à equipe da Reuters.“O único hospital funcional em Porto Príncipe é o Hospital Adventista do Haiti, membro da organização ADRA.

Colegas do Haiti estão relatando que o hospital está completamente cheio e que não há medicamentos suficientes”, destacou a matéria.De acordo com informações da Divisão Interamericana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o prédio onde o Hospital Adventista funcionava sofreu danos durante o terremoto, mas tendas foram montadas no campus da Universidade Adventista onde os médicos atuam provisoriamente. Equipes de médicos de várias instituições médicas adventistas ao redor do mundo foram destacadas para auxiliar no Haiti.

A ADRA já investiu mais de US$ 100 mil no atendimento às vítimas do terremoto, mas a cada dia as necessidades aumentam. Por isso, os líderes da agência estão liderando uma campanha de arrecadação de fundos para que o trabalho possa ser continuado no país. A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América Central criou uma conta de fundo especial especificamente para ajudar os membros da igreja.

As doações podem ser enviadas por cheque para a Divisão Interamericana: Haiti Fundo de Catástrofe, 8100 SW 117th Avenue, Miami, Flórida, 33183.

Edição de Francis Matos, com informações da Agência Reuters (http://alertnet.org/thenews/fromthefield/adhgermany/126348913181.htm)e da Divisão Inter Americana

2 comentários:

Mary disse...

quero saber se tem muitos adventista feridos...

Igreja Adventista do 7º Dia -Ariri (Distrito Coqueiro) disse...

Marilim, leia postagem sobre os mortos e feridos em nosso Blog.