RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Haiti: ADRA promove campanha para arrecadar US$ 1 milhão


[Porto Príncipe, Haiti] São muitas as necessidades dos haitianos após a tragédia causada pelo terremoto que atingiu o país no dia 12 de janeiro. O país, que é o mais pobre das Américas, teve sua capital, Porto Príncipe, completamente destruída, deixando milhares de mortos, feridos e desabrigados. Imediatamente a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) iniciou o trabalho de socorro aos atingidos pela catástrofe. Notícias da agência de notícias Reuters dão conta de que o Hospital Adventista, mesmo tendo sua estrutura atingida por desabamentos, é o único hospital que está prestando atendimento aos feridos na capital.

A ADRA iniciou, neste final de semana, uma campanha buscando a arrecadação de US$ 1 milhão para que possa atender aos haitianos neste momento. As igrejas, estações de rádio e televisão, hospitais, universidades e voluntários também estão sendo convidados a fazer parte da campanha, enviando suas doações para a ADRA Internacional."Esta demonstração de boa vontade vai dar a milhares de famílias devastadas um vislumbre de esperança no que tem sido um muito escuro últimos dias", afirma Julio Munoz, do departamento de Marketing da ADRA.

Ele destaca que cem por cento das doações enviadas para este fundo serão direcionadas para apoiar o desenvolvimento imediato do Haiti. Através do telefone celular, com o envio de mensagem SMS, as pessoas podem fazer suas doações. “O SMS pode, realmente, se tornar uma ótima opção para aqueles que querem dar uma resposta humanitária ao Haiti; já está tendo um impacto sobre a nossa meta de chegar a US $ 1 milhão", destaca Munoz.

Para doar através de um telefone móvel, o texto a palavra "ADRA" para 85944, responder "SIM" e fazer a doação.

Outra maneira de colaborar com a campanha de arrecadação de fundos é através do Haiti Earthquake Response Fund, com informações no site www.adra.org / Haiti, ou pelo telefone 1.800.424.ADRA (2372).

Nenhum comentário: