RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Educação Adventista: Estudante adventista é premiado


O estudante do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Adventista de Taubaté-SP, Ian Lardo Leitão, ficou em terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento, que está em sua 12ª edição, é organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.

Ian obteve a terceira maior nota do país, com média de 7,75. As provas foram aplicadas em níveis correspondentes ao grau do aluno, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, nas próprias dependências da escola onde o aluno estuda. Em 2009, quando se comemorou o Ano Internacional de Astronomia, a disputa nacional recebeu um número recorde de escolas participantes: 26.352.

Além do aluno Ian, outros três estudantes também do 9º ano do Colégio receberam boas pontuações: Caio de Campos Monteiro (7,1), Lana Karoline de Souza (6,5) e Aruna Fernanda Martins (5,5).Foi a primeira vez que o Colégio de Taubaté entrou na Olimpíada, através da iniciativa do professor de Física, Pedro Fernando de Carvalho e Silva. Segundo o professor, o resultado foi uma grata surpresa, já que os alunos tiveram o número de aulas preparatórias reduzido em virtude da prevenção da gripe suína.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Adventista de Taubaté, professora Carine Sales, a premiação foi um motivo de orgulho para toda a instituição de ensino. “Foi muito gratificante ver nossos alunos envolvidos em atividades que exigem um nível mais elevado de conhecimento e envolvimento. Não estamos apenas preocupados em obter boas notas ou mesmo, posição de destaque, mas sim, em ajudar nossos estudantes a perceberem seu potencial. Parabéns ao professor Pedro e aos alunos que tornaram isso possível”.

O aluno vencedor recebeu um certificado de participação, juntamente com a medalha de bronze. A cerimônia de premiação foi feita no próprio Colégio, em um momento especial dentro da colação de grau dos estudantes. [Equipe ASN - Sandro Gomes Ferreira]

Nenhum comentário: