RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Momento histórico da Igreja Adventista na Região Norte: Inaugurada a Faculdade Adventista da Amazônia-FAAMA



Foi inaugurada, no dia 16 de agosto, domingo, a primeira instituição adventista de ensino superior na Região Norte do Brasil. A Faculdade Adventista da Amazônia, conhecida pela sigla FAAMA, que inicialmente contará apenas com o curso de teologia, está instalada na cidade paraense de Benevides, a 30 quilômetros da capital Belém.
A construção da Faculdade Adventista da Amazônia teve inicio no dia 8 de dezembro de 2004 e a instituição de ensino está situada em uma propriedade rural de 105 hectares, doada pelo Hospital Adventista de Belém, no ano de 2003. Até agora, foram investidos R$ 10 milhões e outros R$ 20 milhões serão aplicados na instituição nos próximos meses.
O sentimento entre os presentes à inauguração era de alegria e gratidão entre os cerca de 600 participantes da inauguração.

Pr. Davi Tavares, diretor do Salt - FAAMA
O estudante Eduardo Almeida declarou emocionado: “com essa instituição, agora podemos ficar perto dos nossos familiares, além de estudarmos em uma faculdade com a qualidade adventista”. Almeida ressaltou, também, que “sem sombra de dúvida um sonho está sendo realizado”.

Personalidades políticas e militares, membros da comunidade em geral e líderes da Igreja Adventista de todos os estados brasileiros estiveram presentes, assim como os líderes da Igreja na América do Sul. Para o presidente da Igreja Adventista na América do Sul, Pastor Erton Köhler, o “dia 16 de agosto é uma data que entra para a história, porque agora tendo uma faculdade de teologia, a igreja passa a formar seus pastores aqui, gente da terra preparada para servir a sua terra”.
cerca de 600 pessoas prestigiaram a cerimônia.
Para os exames vestibulares, que acontecem no próximo dia 15 de novembro, a Faculdade Adventista da Amazônia vai oferecer 55 vagas para o curso de graduação em teologia, com duração de quatro anos. O diretor de educação da adventista para a Região Norte, Pastor Marco Góes, afirma que a faculdade ajudará a consolidar a identidade cristã adventista das novas gerações, bem como promover “estratégias evangelísticas contextualizadas à realidade sócio-cultural das diferentes comunidades a serem alcançadas pela mensagem Adventista”.
No local, também vai funcionar um colégio de ensino fundamental e médio. No início de 2010, o primeiro ano do Ensino Médio terá 50 alunos. Para 2012, será oferecido o curso de licenciatura em pedagogia. O regime será misto: internato e externato. Para o presidente da Igreja Adventista no Norte brasileiro, Pastor Marlinton Lopes, “a FAAMA irá facilitar o acesso dos jovens do norte às faculdades e as igrejas da região serão beneficiadas, pois poderão contar com pessoas formadas na instituição”. Os valores do curso serão disponibilizados no final de setembro, através do site,
www.unb.org.br/faama.
Durante o terceiro trimestre deste ano, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo está sendo convidada a contribuir com doações para projetos missionários da América do Sul e um deles é a Faculdade da Amazônia.
A COBERTURA COMPLETA VOCE ACOMPANHA NESTA SEXTA-FEIRA NA RADIO NOVO TEMPO BELÉM, ÀS 17:30 E 21:30, NO PROGRAMA INFORME NOVO TEMPO-REGIÃO NORTE (anap.jor.br)

Nenhum comentário: