RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estudo da semana: Lição da Escola Sabatina

Verso para memorizar: “Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai” (I João 2:23).
Falsos ensinos sempre houve. O primeiro falso ensino foi dado por Lúcifer, ainda no Jardim do Éden, para enganar Adão e Eva. Ali mesmo Lúcifer se passou como um anticristo. Essa palavra aparece quatro vezes na Bíblia, nas cartas de João (I João 2:18 , 2:22 , 4:3 e II João 1:7). Esse termo vem do grego e significa opositor a CRISTO, ou espírito de oposição aos ensinamentos de CRISTO. Pode ser tão sutil que esteja fazendo parte do povo de CRISTO, ou seja um grande líder, ou esteja em lugar de CRISTO se fazendo passar como CRISTO, no entanto, sempre estará de alguma forma negando CRISTO, o Filho, ou a santidade do ESPÍRITO SANTO, ou mesmo se opondo contra a existência de DEUS. Isso quer dizer que o inimigo de CRISTO, nesses dias finais, aparecerá como grande amigo de CRISTO, porém, pregando coisas que CRISTO mesmo jamais ensinou. Assim já foi no passado, antes da destruição de Jerusalém. Por isso naquele tempo já era a última hora, e hoje também, pois estamos na iminência da vinda do verdadeiro CRISTO pela segunda vez.
Nesta semana estudamos esse assunto. Devemos entendê-lo, pois estamos exatamente nos dias em que aparecerão muitos anticristos, uns de dentrto da igreja de JESUS, outros vindos de fora, mas todos dispostos a enganar as pessoas para que adorem de modo diferente da que CRISTO ensinou. (Comentário auxiliar elaborado pelo prof. Sikberto Renaldo Marks)

Nenhum comentário: