RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ato Público Divulga Campanha Contra Violência Doméstica

Adventistas em Ação


Em Belém, capitais do estado do Pará, cerca de seis mil pessoas se mobilizaram para uma grande passeata alertando a população da cidade sobre a violência domestica.

A passeata, que é uma das ações da Campanha Quebrando o Silêncio, também alertou para os malefícios do uso de todos os tipos de drogas, que é o maior responsável pelo aumento da violência, inclusive a doméstica, que na região norte do Brasil é bastante grande.

Crianças, adultos, homens e mulheres saíram às ruas da capital paraense tendo em suas mãos faixas e cartazes com frases sobre o fim da violência. Em toda a região administrada pela Associação Baixo Amazonas foi distribuídos 70 mil panfletos e 10 mil revistas sobre a campanha que é coordenada pela igreja adventista, e que acontece a oito anos em todo o território sul americano.

Para a diretora do ministério da criança na região norte do Brasil, Denise Lopes, “Esse projeto tem a finalidade de ajudar a famílias a combaterem e se livrarem desse mal que afeta grande parte da população brasileira, nossa meta é conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito mútuo e de quebrar o silencio, denunciando o agressor”.

O presidente da Associação Baixo Amazonas, Pr. Wagner Aragão disse que “temos que levantar essa bandeira e proclamar a paz, não podemos aceitar que famílias sejam vítimas dentro de suas casas, e a Igreja Adventista tem essa preocupação. Essa ação social é para alertar, para dizer que não vale apena usar a violência.
O vereador Neheemias Valentim e o Juiz Dr. Vanderlei Oliveira estiveram presentes, dando total apoio ao programa.
A passeata começou na Avenida 25 de Setembro, no bairro do marco e teve sua concentração final na Aldeia Amazônica, no Bairro da Pedreira. As igrejas compareceram em peso, dando total apoio ao projeto.
Há oito anos, a iniciativa tem o objetivo de oferecer informações a fim de reduzir os abusos contra crianças, mulheres e idosos. A campanha acontece o ano inteiro, mas tem uma maior movimentação no quarto sábado do mês de agosto, data classificada como Dia da Ênfase Contra o Abuso e a Violência. Os números comprovam a necessidade de conscientização a respeito do assunto. Dados da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (Abrapia) indicam que, no Brasil, 40% dos abusos ocorrem com violência física, sendo que 76% das vítimas de abuso sexual são meninas, 37% com menos de 11 anos de idade.[Equipe Anap - Marcos Daniel]

Participação Coral Jovem do Grão Pará

Nenhum comentário: