RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Beleza da Criação


Conhecida como Caribe na Amazônia, a praia de Alter do Chão, no município de Santarém, em nosso querido Pará, foi escolhida pela imprensa da Inglaterra, como a praia mais bonita do Brasil, segundo notícias do G1. Realmente uma linda prova de um Deus perfeito e Criador.

"Pode ser alguma coisa no ar, na linha do horizonte, no calor que gruda na pele, na paisagem. Quem desembarca pela primeira vez em Belém do Pará faz uma série de constatações imediatas: está no Equador, o mar a sua frente é um rio, a imensidão verde da floresta chega até ali pertinho, suas referências do que é o Brasil precisam de várias adaptações. E Belém pode ser a base para uma experiência amazônica diferente, uma espécie de iniciação à floresta, com as praias de rio a seu redor, a exótica Ilha de Marajó quase na outra margem e, mais adiante, a melhor incursão de todas, Alter do Chão.
Para quem traz na mente as imagens convencionais da Amazônia, chegar a essa vila de pescadores, a 35 quilômetros de Santarém, é um espanto. Primeira surpresa, as águas do Tapajós, o mais bonito dos rios da Região Norte. Mornas e cristalinas, são de um azul intenso, que lembra o mar. Essa Amazônia de ares caribenhos se completa com mais de 30 quilômetros de praias de areia macia, branquinha. De uma margem do rio não se vê a outra – um efeito tão impressionante que os primeiros navegadores europeus, há mais de 400 anos, provavam de suas águas para ter certeza de que não era salgada." (revista VEJA on-line)


"Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu." Salmo: 24:1-2.


Um comentário:

GRAÇA disse...

POR FAVOR OREM PELA IRMÃ SOCORRO ANDRADE, PELA SUA SAUDE, EU CREIO MUITO NO PODER DA ORAÇÃO, VAMOS FORMAR UMA CORRENTE DE ORAÇÃO E ENTERCEDER PELA NOSSA IRMÃ NESSE MOMENTO DIFICIO E QUE DEUS FAÇA A SUA VONTADE AMÉM.