RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

INAUGURADA NOVA MISSÃO DA IGREJA ADVENTISTA EM SANTARÉM-PA


Aconteceu no domingo, 30 de novembro, a inauguração da nova sede administrativa da Igreja, em Santarém (PA), a Missão Oeste do Pará (MOPa). O novo campo missionário surgiu do desmembramento dos territórios das associações Sul do Pará (Marabá), e Baixo-Amazonas (Belém). A nova missão contará com 17 distritos pastorais, 23 mil membros batizados e atenderá a região oeste do estado, que possui 1 milhão e 200 mil habitantes, em 30 municípios, dentre os quais, Altamira, o maior município do mundo em extensão territorial.

Um dos grandes desafios da igreja com a nova missão é alcançar o habitante da vasta extensão territorial da região, com sua enorme bacia hidrográfica, com dificuldades peculiares de acesso. O território da nova missão será duas vezes o tamanho da Alemanha, país europeu.No território a igreja possui o internato adventista IATAI, localizado em Uruará, na rodovia Transamazônica, que será administrado pela nova Missão.

A nova sede foi inaugurada no domingo de manhã com a presença dos administradores da UNB, ASPa e MOPa. No período da tarde foi realizada a assembléia de organização e instalação da nova missão, que contou com a presença de 109 delegados. Além dos planos evangelisticos que foram traçados pelos delegados, também foram eleitos os líderes das diversas áreas da igreja.
Grupo de líderes e suas áreas:
Pastor Roberval Moura Marinho, presidente e missão global; Pastor Ozéias de Souza Costa, secretaria, mordomia, saúde, testamentos e legados; Pastor Laércio Miotto Mazzo, tesouraria, educação, ADRA e expansão patrimonial; Pastor Eliseu da Silva Pontes, evangelismo, comunicação e liberdade religiosa; Pastor Argemiro Andrade, associação ministerial, ministério pessoal, escola sabatina; Pastor Fábio Santana, publicações, espírito de profecia, jovens, desbravadores, aventureiros, música; Dulce Marinho, ministério da mulher, ministério da criança e AFAM.
Igreja terá cinco novas sedes regionais em 2009:
Segundo o presidente da divisão Sul-Amerinca, iniciarão atividades em 2009, a Missão Oeste do Pará, em Santarém (PA), a Missão do Tocantins, com sede em Palmas (TO), a Missão Bahia Oeste, com sede em Vitória da Conquista (BA), a Associação Espírito Santense, com sede em Vitória (ES) e a Missão Sur Oriental, em Lima, no Peru.Além da criação destes novos campos, a Missão Matogrossense, com sede em Cuiabá, foi elevada ao nível de associação, que acontece quando um campo missionário passa a ter auto-sustento financeiro. (por Vanderlei José Viana)

Nenhum comentário: