Junto com o desejo de se aprofundar na palavra de Deus, e conhecer uma igreja muitas pessoas enfrentam a timidez, vergonha, e o receio de não ser reconhecido ou não conhecer ninguém. Esses foram alguns dos motivos que levaram Débora Kelle dos S. da Silva (25) à internet para ter informações sobre a igreja. “Eu estava desesperada e precisando de ajuda pra minha família. Eu teria vergonha de chegar à igreja e pedir ajuda pessoalmente, então achei que seria mais fácil através internet”, explicou Débora. Entrou em ação um dos mais poderosos veículos de informação atualmente utilizado pela igreja, a Internet.
Ela encontrou na web o www.portaladventista.org.br, de lá foi através de link ao site www.esperança.com.br onde clicou no “Fale Conosco”. Débora conheceu uma das atendentes online e iniciou uma amizade virtual, contou o seu problema e solicitou estudo bíblico. “Eles são muito interessados em ajudar as pessoas. A Lígia (atendente) prontamente me atendeu, e pouco tempo depois um pastor me ligou marcando uma visita”, afirmou. O esposo Robson confessou que falou várias vezes que não acreditava que o pastor realmente iria visitá-los, mas se surpreendeu no dia marcado. “Nós não tínhamos bíblia em casa, e logo no primeiro encontro o pastor deu pra cada um de nós esse presente, e todos ficamos muito felizes”, disse satisfeito Robson Lima (44), que é gerente operacional.
Contatado para atender a família de Débora, o pastor da Associação Baixo Amazonas, Eliel Medeiros destacou a rapidez e continuidade do trabalho de atendentes. “Eles foram ágeis, passaram o nome, endereço e telefone da família, e poucos dias depois me ligaram relembrando o compromisso. Então liguei e marquei a visita. Quando cheguei ao local encontrei não só o casal Débora e Robson, e as três filhas, Paula, Gabriela e Camile, mas também os avós maternos”, disse Eliel. A internet foi o caminho encontrado por Débora e sua família para encontrar Jesus. Os estudos continuam, mas a decisão já foi tomada. Em breve o casal será batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Do site da anap (www.anap.jor.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário