RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA 4º TRIMESTRE

A doutrina da expiação apresenta um mistério essencial: seus beneficiários não podem compreender plenamente como opera. A partir do final do século 11, a doutrina da expiação adquiriu posição central na teologia cristã. Embora os teólogos concordem com relação à sua centralidade, existe grande diversidade de posições a respeito de sua interpretação. Entretanto, alguns aspectos são esclarecidos pelas Escrituras, aos quais se deve dar atenção a fim de melhor compreender esta doutrina. Em grande medida, ela determina outras doutrinas. Para muitos estudiosos, o termo “expiação” descreve o ato salvífico de Deus em Cristo que efetua a reconciliação do homem com Deus.
Apesar da diversidade de interpretações, entretanto, a expiação é um ato de Deus em Cristo. Desta forma, é natural nos voltarmos para a pessoa de Deus a fim de iniciar o estudo acerca de um tema de tamanha relevância, não apenas do ponto-de-vista teológico, mas também da perspectiva prática. Com respeito a esse último aspecto, é da maior importância saber que as mais profundas necessidades da vida do ser humano não estão relegadas a um acaso cego, ou sorte, ou destino, ou azar. Deus assumiu o “controle dos danos” provocados pelo pecado. Por esta razão, apesar de tudo, podemos viver com fé, esperança e amor, em vez de submergir na ansiedade, no temor, na desesperança. O futuro se nos afigura brilhante, apesar das trevas que insistem em ocupar o horizonte da existência humana.

O que é a Lição da Escola Sabatina

A sede mundial da Igreja Adventista edita, a cada trimestre, um livro de estudos da Bíblia intitulado “Lição da Escola Sabatina”. Trata-se de um guia de estudos que tem um tema específico por trimestre. Diariamente o aluno da Escola Sabatina, que acontece todos os sábados em todos os templos adventistas, estuda, em sua casa, uma parte do assunto. No sábado, em pequenos grupos, liderados por um professor, os alunos recapitulam o que estudaram e debatem o tema em foco. Venha estudar conosco a bíblia todos os sábados, a partir das 08:30 hs será uma grande alegria recebê-lo(a) em nossa igreja.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLA ATUALIZEM ESTA PAGINA POR FAVORRRRR

Anônimo disse...

OLA ATUALIZEM ESTA PAGINA POR FAVORRRRR