RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deus criou o céu e a terra

O Alvorecer do Primeiro Dia da Criação — Na obra da criação, quando amanheceu o primeiro dia, céus e Terra, pela voz do poder in finito, dissiparam a escuridão, e em resposta ao surgimento da luz, “as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus”. Jó 38:7). ST e de jan. de 1880.

A Criação Pode Ser Entendida Somente pela Fé — Qualquer que seja o raciocínio não é capaz de explicar a criação; “o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria” (1 Cor. 1:21), “mas homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Ped. 1:21). Não há raciocínio ou explicação suficientes que possam explicar os mistérios da criação do mundo; ela só é entendida pela fé no grande poder criativo de Deus por meio de Jesus Cristo. “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. (Heb. 11:3). Este é um assunto discutível, mas um mero raciocínio nunca convencerá alguém da verdade. Carta 56, 1903.

Só Deus é Capaz de Trazer Ordem e Beleza ao Caos — O único Ser infinito — Somente Ele foi capaz de trazer ordem e beleza ao caos e à confusão da escuridão da natureza — é capaz de subjugar o coração rebelde do homem. RH, 14 de jan. de 1904.

A Existência de Deus é Anterior ao Propósito de Criar o Mundo — “Porventura, alcançarás os caminhos de Deus ou chegarás à perfeição do Todo-poderoso?” (]ó 11:7). “No princípio, criou Deus os céus e a Terra” (Gên. 1:1). O Senhor existia antes de se propor a criar o mundo. Ele é “eterno”. “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a Terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus”. (Sal. 90:2). MS 24, 1891.


O Mundo Nos Faz Lembrar da Mão Que o Trouxe à Existência — Quem nos deu a luz do Sol que faz a terra brotar e produzir? E quem os aguaceiros produtivos? E quem nos deu os céus em cima e o Sol e as estrelas nos céus? Não é o Deus do céu que criou os mundos, e que descansou no sétimo dia? Ele abençoou e santificou este dia. Não devíamos nós respeitar esse dia sobre o qual derramou suas bênçãos? Cada vez que olhamos para o mundo, somos levados a pensar na mão poderosa de Deus que trouxe todas as coisas à existência. MS 16, 1895.


Cristo Tinha o Poder de Criar Mundos — Satanás e sua hoste disputaram a autoridade de Cristo, mas o selo de Cristo está em cada coisa que Ele fez … Ele podia trazer mundos à existência. Ele fala e milhares de anjos levantam-se diante dEle. YI, 15 de abril de 1897.


Quando o Homem Estabelece Seu Julgamento Contra o Criador o Resultado é Confusão — Ele que trouxe o mundo à existência não perdeu Seu poder ou soberania, ainda comanda o mundo. É Sua intenção mostrar Seus propósitos, através de Seu Filho, o Mediador entre Deus e o homem; estes propósitos são executados e o Espírito Santo torna-os eficazes. A terrível confusão instaurada no mundo resulta da falta de obediência aos caminhos do Senhor, porque o homem estabeleceu o seu juízo humano contra a lei dAquele que criou o mundo. A humanidade tem buscado louvor e glorificação própria, colocando-se acima da verdade e de Deus. Carta 141, 1902.


Cristo Ordenou e Logo Tudo Apareceu — O poder que deu vida ao corpo, renovou o coração [do paralítico]. Aquele que, na criação, “falou, e tudo se fez”, “mandou, e logo tudo apareceu” (Sal. 33:9) comunicara vida à alma morta em ofensas e pecados. DTN, pág. 270.

Nenhum comentário: