RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Jovens Adventistas fazem a diferença com o Projeto Vida Por Vidas


Aracaju, SE... [ASN] Dezenas de jovens estiveram no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) no último sábado de fevereiro. Eles fizeram o lançamento da campanha Vida por Vidas. O projeto, de responsabilidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, acontece desde 2004 e propõe a doação de sangue e de medula óssea. “Essa é a nossa forma de ajudar”, diz Thaiz Danielly, jovem participante da campanha neste ano.
O Hemose inteiro esteve num clima de alegria embalado em músicas entoadas pela juventude. Mas a campanha não chamou a atenção apenas de quem passava pelo local. A imprensa da capital sergipana também ficou impressionada com o projeto e fez questão de registrar. “Não vamos perder mais tempo, a hora é de ajudar. Faça como os jovens da Igreja Adventista. Seja também um participante da galera sangue bom”, disse a jornalista Andréa Oliveira, na reportagem do jornal Cinform. Além do jornal impresso, as principais emissoras da cidade (TV Sergipe, TV Atalaia e TV Aperipê) também veicularam matérias em seus respectivos canais.
Mas para quem pensa que o projeto para por aí está muito enganado. “Este foi só o início. A campanha continua durante todo o ano”, afirma o pastor Odair de Almeida, líder do departamento Jovem para Sergipe e incentivador do projeto. Segundo ele, todos os meses haverá doação de sangue no Hemose. A Igreja Adventista conta com vários templos espalhados por todo o Estado. Mensalmente os membros de alguns desses templos estarão emplacando esta campanha que só tem um objetivo: salvar vidas. “Quando um jovem se conscientiza da importância de ser um doador a gente está criando uma consciência de que é preciso salvar pessoas”, diz Odair.

As próximas doações acontecem no dia 12 de março. Se você também vai doar fique atento a algumas recomendações: levar documento oficial, com foto, expedido por órgão público; estar bem de saúde; ter entre 18 e 65 anos de idade; pesar acima de 50 kg; dormir bem nas últimas 24 horas; não estar em jejum; entre outros. (Equipe ASN – Rafaella Oliveira)

Nenhum comentário: