RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Encontro destaca a importÂncia da fidelidade cristÃ


Nos cultos das Igrejas Adventistas é comum a prática de dizimar e dar ofertas. O objetivo é manter e cooperar com a obra de Deus atendendo as necessidades locais e auxiliando as regiões de maior carência no mundo. Para que esse plano financeiro da Igreja Adventista ocorra de forma eficaz, é fundamental o trabalho realizado pelos tesoureiros e líderes de mordomia das igrejas locais. Foi por isso que a Associação Baixo Amazonas realizou um encontro com os líderes da área financeira das igrejas na região metropolitana de Belém, com o objetivo de destacar a importância da fidelidade cristã.
Esse encontro reforçou aimportância de incentivaros membros a serem fiéis e estou empenhado a levaro que aprendi aqui praminha igreja.” Maelson Machado

Durante o encontro, os líderes foram incentivados a fazer o trabalho de Deus com amor. Este foi o assunto do sermão feito pelo pastor Clayrton Oliveira, tesoureiro da União Norte Brasileira. Além disso, os líderes receberam treinamento sobre Mordomia, Patrimônio, Seguro, Zeladoria, Contrato de Comodato, Tesouraria Informatizada e dicas para dinamizar o momento das ofertas ao utilizar os testemunhos do programa “Provai e Vede”. Segundo Pastor Adimilson Duarte, tesoureiro da ABA “a região baixo amazonas já tem mais de 70% das igrejas informatizadas, o que facilita a emissão de relatórios, dados comparativos e controle, dentre outros benefícios que diminuem o trabalho do tesoureiro”, disse Adimilson.Maelson Machado viajou cerca de 120 km de Igarapé Mirim para participar do encontro. Apesar da sua experiência como tesoureiro há três anos, Maelson afirmou que o encontro trouxe novidades. “Eu acredito que a tesouraria é um dos cargos mais importantes da igreja, é ai que começa o evangelismo e é daí que sai todos os recursos para a igreja. Esse encontro reforçou a importância de incentivar os membros a serem fiéis e estou empenhado a levar o que aprendi aqui pra minha igreja. Isso sem falar no que recebemos, cheguei de mãos vazias e estou voltando cheio de materiais”, concluiu. Assim como Maelson todos os participantes receberam, dentre outros materiais, os livros “Administração Eficaz”, “Liderança Cristã” e “Conselhos Sobre Administração Financeira”, da Casa Publicadora Brasileira.

Nenhum comentário: