RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Eventos e ações da Igreja no segundo semestre 2010

Nos últimos meses de 2010 aconteceram várias ações da Igreja que não foram publicadas. Abaixo segue um resumo de algumas delas:

- Escola Cristã de Férias: O mês de julho foi marcado pela contagiante Escola Cristã de Férias, que teve como tema "Castelos e Coroas", onde a Igreja e toda sua estrutura, inclusive 3 salas e o salão de eventos, foram totalmente ornamentados e se transformaram em um lindo castelo, para receber os pequeninos súditos do Reino de Deus. A programação contou com a presença diária de mais de 70 crianças, que se divertiram com toda programação e puderam aprender sobre o Amor de Deus e amor ao próximo. Todos os dias houve lanche e todas ganharam brindes da ECF.

- Livro Tempo de Esperança ajuda na decisão pelo Batismo: No dia 31 de julho aconteceu o batismo de Carlos Alberto. A história de Carlos é cheia de testemunhos. Depois de muitos anos de resistência aos apelos do Espírito Santo ele se entregou a Jesus e foi batizado para alegria da família adventista. Sua esposa e seus três filhos esperavam esse grande dia. Deus seja louvado. A leitura do livro Missionário de 2010 "Tempo de Esperança" foi decisivo para selar sua vida com Deus.


- Semana de Oração Jovem "Geração Esperança" termina com batismo: Em agosto foi realizado pelo Ministério Jovem da Igreja do Ariri, a Semana de Oração com o tema "Eles foram a Geração esperança e Você?". Os jovens foram levados a seguir os exemplos dos jovens bíblicos como Daniel, José, Davi e outros. No final houve o batismo de Rosicleide Silva, que após fazer um estudo bíblico, entendeu o plano de Deus para sua vida.

- Batismo da Primavera: No mês de setembro a Igreja realizou o Batismo da Primavera, com uma programação diferente que encantou todos os presentes. Cinco crianças/juvenis com mais de oito anos e criados em lares adventista foram batizados. Foi exibido vídeo com fotos dos momentos importantes da vida de Juliana Oliveira, Neemias, Raíra, Juliana Xavier e Marcelo Silva, e mensagens especiais cantadas por eles. A igreja foi toda ornamentada para o momento. O Pr. Dailson distrital do Coqueiro fez os batismos. Na ocasião também foi apresentada em cerimônia a Deus pelo Pr. Dailson a pequenina Ana Sofia que estava muito avontade no evento. Pais, e visitantes declararam ter participado de uma das mais bonitas cerimonias batismais de suas vidas. Que o Senhor seja glorificado.

- Evangelismo Tempo de Esperança / 150 anos do nome Adventista do sétimo Dia: Em Outubro a Igreja participou do evangelismo via satélite "Tempo de Esperança" transmitido direto de Maringá Paraná, com o Pr. Luis Gonçalves. Dentro do plano de evangelismo a Igreja distribuiu, DVDs O Grande Conflito e o livro Missionário do ano "Tempo de Esperança" que foca o dia bíblico separado por Deus, o Sábado. Fechando com chave de ouro em Maringá, cerca de mil pessoas foram batizadas em um único dia. Deus seja exaltado com esse trabalho. Nome da Igreja: No dia 02 de outubro a programação da Igreja do Ariri foi totalmente voltada as comemorações dos 150 anos do nome" Adventista do Sétimo Dia". Houve encenação pela manhã e também a tarde no culto jovem contando como foi escolhido o nome da Igreja e como Deus dirigiu seu povo. Foram produzidos convites e banner abordando o assunto.

- Festival de Corais das Escolas Adventistas de Belém-PA: No mês de novembro aconteceu o II Festival de Corais das Escolas Adventistas no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, com a presença de mais de duas mil pessoas, entre pais e convidados. Com o tema "Deus criou para mim" com mais de mil vozes. O musical reuniu pais, professores e alunos de nove escolas Adventistas de Belém, Ananindeua, Breves e Tomé-Açu. Pelo menos seis crianças da Igreja do Ariri que estudam na rede adventista, participaram do festival. São crianças, adolescentes e jovens, matriculadas na rede de escolas adventistas que fazem parte dos corais. A programação apresentou dez interpretações de canções evangélicas, uma abordagem musical para a história da criação. A Rede Adventista de Educação na região Norte é atualmente formada por doze escolas - onze no Pará e uma em Macapá, contemplando um universo de cerca de 6,8 mil alunos.

- Leonardo Gonçalves na IASD-Ariri / Projeto Reencontro: Em dezembro Belém recebeu o Projeto Reencontro nos dias 11,12 e 13. Aproveitando este importante momento, a Igreja do Ariri através do Pr. Dailson, contou com a presença do Cantor Leonardo Gonçalves(fotos) no sábado dia 11/12 pela manhã. A noite o cantor se apresentou no Centro de Eventos Coqueirão. A programação foi realizada pelos cantores da família Costa Soares com o objetivo de levar a mensagem de Deus a pessoas que estão afastadas da igreja. “ A idéia do reencontro surgiu da visão de usarmos a musica para atrair pessoas pra Jesus. Num certo sentido é o jeito de tentarmos atrair o máximo de pessoas possíveis, pra daí apelarmos para quem está longe de Jesus voltar para os braços do Senhor” disse Williams Costa Júnior, idealizador do evento. As três apresentações reuniram mais de 5 mil pessoas, que ao comprar o ingresso também adquiriram um cd da cantora Laura Morena. Mais do que uma família de talentos, a família Costa Soares mostrou que também é uma família de missão. Até o final de dezembro eles percorreram um total de 16 cidades, enfrentando os desafios climáticos e geográficos da região norte. Segundo Pastor Leonino Santiago, “o Reencontro Imperdível é um projeto único, singular. Junto com a operação resgate tem sido uma benção para nossa região. Para a União Norte Brasileira é um privilegio receber essa família de cantores, e tem sido uma benção em todos os lugares com colheitas, batismos, decisões. O Reencontro foi uma benção na União Norte.”

Nenhum comentário: