RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pergunta Bíblica

Pergunta: No livro de Isaias no capítulo 6 verso 1 o profeta relata que em visão olha e vê Deus assentado num trono. Minha pergunta é: Se nenhum ser humano pode ver Deus e sobreviver, como o profeta Isaías conseguiu ver a Deus e ainda permanecer vivo?

Resposta: Que Deus sempre seja exaltado e glorificado por todos os lábios, e que Ele seja honrado pela sua vontade de conhecer mais de Sua Santa Escritura.

Quando Moisés contemplou a
glória de Deus no monte apenas foi permitido ver a glória divina pelas costas.

“Respondeu-lhe: Fa
rei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do SENHOR; terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer. E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha. Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado. Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.” (Êxodo 33:19-23 RA)

A Bíblia afirma que nenhum ser hum
ano jamais viu a Deus, o Pai.

“Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” (João 1:18 RA)

Como então Isaías afirma ter visto ao Senhor?

“No ano da
morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.” (Isaías 6:1 RA)

Veja uma bela descrição acerca desta visão:

"Subitamente, pareceu-lhe que o portal e o véu interior do
templo eram levantados ou afastados, e foi-lhe permitido olhar para dentro, sobre o santo dos santos, onde nem mesmo os pés do profeta podiam entrar. Ali surgiu ante ele a visão de Jeová assentado em Seu trono alto e sublime, enquanto o séquito de Sua glória enchia o templo. De cada lado do trono pairavam serafins, as faces veladas em adoração, enquanto ministravam perante seu Criador, e se uniam em solene invocação: "Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a Terra está cheia da Sua glória" (Isa. 6:3), de maneira que a coluna, o pilar e a porta de cedro pareciam sacudidos com o som, e a casa se encheu com seu tributo de louvor."
(Ellen White, Profetas e Reis, página 307)

A resposta para a sua indagação é a seguinte. Isaías afirmou ter visto a Deus, mas isto ocorreu em visão, e não pessoalmente.

Qualquer pessoa, em seu estado de pecado, impuro, ao contemplar a glória de Deus seria fulminada por Sua santidade.

Deus, o Pai, permitiu a Isaías olhar "em visão" para dentro do templo
sem ser fulminado! Mesmo sendo uma visão, grande foi o privilégio concedido a Isaías de contemplar a glória do Pai. E durante esta visão Isaías foi purificado e comissionado para o serviço.


EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Nenhum comentário: