RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Escola Adventista atende a comunidade e divulga cadastramento de doadores de medula óssea

Belém, PA ... A sexta feira 30 de abril ficará para a história da educação adventista na capital paraense. A Escola Adventista de Icoaraci realizou a primeira mobilização do órgão educacional no bairro.

A Escola Adventista de Icoaraci é composta por cerca de 360 alunos e o projeto contou com a parceria da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), Hospital Adventista de Belém, clube de desbravadores JOASC do distrito de Outeiro, Hemocentro do Pará, profissionais voluntários da Igreja Adventista do Ariri, pais, professores e alunos que puderam fornecer as pessoas carentes um pouco mais de orientação no que diz respeito à saúde, pessoa jurídica e educação.

Quem procurou pelos serviços prestados pôde realizar consulta com médicos especializados em pediatria, clinica geral e dentista, além de corte de cabelo, verificação de pressão, teste de glicose, Contador que fez diversos atendimentos como regularização do CPF, e orientações de como sair da informalidade e passar a ser micro empreendedor individual entre outras orientações. Os Profissionais voluntarios que estiveram presentes orientaram as pessoas sobre noções de direito em aposentadoria, divorcio e pensão alimentícia. Outros também auxiliaram na organização do evento que se estendeu das oito até ao meio dia.

A diretora da escola, Gleyse Xavier, demonstrou satisfação pela ajuda ao próximo. “Tirar essa manhã para ajudar aqueles que precisam é de fundamental importância e isso mostra o comprometimento da escola com a sociedade, isso é educação de qualidade, a marca da Escola Adventista”.

Segundo a técnica em enfermagem da Fundação Hemopa, Ana Lúcia “a expectativa é de que, pelo menos, passem por aqui 60 pessoas dispostas a doarem. Com certeza esse evento serviu para orientar as pessoas desinformadas, tirando suas duvidas de quem pode e não pode ser doador. E a educação adventista está de parabéns. Sinto-me muito honrada em ser uma colaboradora desse evento” disse.

Ivanilda da Silva Mendes, 42 anos, participou do evento e também foi uma das doadoras. “Para mim é sempre bom ajudar ao próximo. Enquanto muitos estão tirando vidas por aí eu estou doando esperança no viver de muitos’’ completou.

Na ocasião a campanha de assinaturas do projeto mundial chamado End It Now (Diga Não à Violência Contra a Mulher), lançada oficialmente, na manhã da quinta-feira, dia 29 na sede sul-americana das organizações adventistas, em Brasília, recolheu assinaturas dos presentes ao evento que também elogiaram a iniciativa da Igreja. No Pará a campanha está sendo coordenada pela professora Cybelle Florêncio, líder dos Ministérios da Mulher, Área Feminina da Associação Ministerial e Ministérios da Criança da UNB.

A ação social teve a participação de um pouco mais de 200 pessoas. E não para por aí, pois no próximo dia 13 de Maio Icoaraci sediará o projeto Sementinha. [Equipe ASN, Marcos Daniel e Jackson França]

2 comentários:

Jean Patrik disse...

Oi!
Fui eu que enviei o estudo sobre a imortalidade da alma.

Graça e Paz!!!

Igreja Adventista do 7º Dia -Ariri (Distrito Coqueiro) disse...

Ok Jean, vou analisar com calma. Que Deus nos ajude a aprender dEle e servi-Lo a cada dia.

O Senhor seja louvado!