RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Escola Adventista de Icoaraci realiza Projetos de Impacto na sociedade

A Escola adventista de Icoaraci comprometida com o futuro de alunos, pais e comunidade em geral, estará realizando projetos de grande impacto na comunidade. Conheça um pouco a programação:

Impacto Sementinha

27/04- Dia do Semeador
Será o dia em que todos os alunos estarão envolvidos no plantio de sementes da planta Crotalária, que combate o mosquito da dengue.


13/05- Dia do Impacto Sementinha. Os alunos estarão envolvidos em diversas atividades que serão:

v Blits Verde: Distribuição de mudas, panfletos e sacolas para carro- Dia 13 de maio na Rodovia Augusto Montenegro em frente a SEDUC, no horário de 8h às 10h( alunos de 8º e 9º anos). Com apoio da CTBEL. Os alunos do jardim ao 5º ano estarão levando as mudas para serem doadas nos arredores de suas residências.

v Colocação de lixeiras na orla de Icoaraci(produzidas com material reciclável e doadas pela prefeitura de Belém) e limpeza da praia – Incentivando a coleta seletiva. Dia 13 de maio no horário de 16h às 17h- alunos 6º e 7º anos.

v Conscientização dos clientes de supermercado sobre a utilização de sacolas plásticas e entrega de panfletos- no dia 13 de maio, com alunos de 4º e 5º anos, no horário de 8h às 10h no supermercado Líder. E os alunos do Jardim ao 3º anos distribu irão sacolasnas agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú.

v Palestras sobre a preservação do meio ambiente- Semana da Ecologia

30/05/2010- Passeio sobre rodas- Todas as escolas adventistas estarão reunidas em um grande evento, culminando no projeto “Um dia de ESPERANÇA para o planeta”. Os pais e alunos da rede de escolas estarão juntos buscando um mundo mais saudável.

Semana da Saúde



27/04- Palestra sobre DST’s com Dr. Elias para o fundamental II e Dia da prevenção contra dengue e gripe H1N1 para os alunos do Jardim ao 5º ano.

28/04- Dia da escovação- Cuidado com os dentes- Higiene bucal para alunos do jardim ao 5º ano. Para os alunos de Fundamental II, cuidado com o corpo (nutrição e higiene pessoal com a Dra. Rose).

29/04- Lançamento do projeto: Sala nota 10. Os alunos serão avaliados a partir deste dia em diversos requisitos, tais, higiene do ambiente, zelo pessoal, responsabilidade e rendimento acadêmico. Com os alunos do jardim ao 5º, o dia do “xô piolho”, higiene pessoal.

30/04- Ação Social.

A Semana da Saúde será encerrada com uma grande ação social no dia 30 de abril (sexta-feira) na quadra da Escola Adventista de Icoaraci.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito das realizações e de todos os projetos os quais a escola determina e conclui.E tenho um imenço prazer de ter feito parte do quadro de alunos do ano de 1990 e 91.O nosso querido professor era Messias e lembro também da Same e da Mirna.Todos da escola de Icoaraci. Por favor, gostaria de ter notícias deles, se puderem entren em contato comigo atravéz do meu e-mail. Muito grato. Mário Cézar Camaragibe-PE