RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

sábado, 24 de abril de 2010

Desbravadores são homenageados na Câmara de Vereadores de Belém


Belém, PA ... [ASN] Na véspera do feriado de Tiradentes, a Câmara Municipal de Vereadores de Belém homenageou os Desbravadores em uma sessão solene, em virtude do dia dos Desbravadores, que desde 2008 faz parte do calendário oficial da capital paraense. Para receber a homenagem, aproximadamente 135 pessoas, entre desbravadores, lideres e pais.

A homenagem foi solicitada pelo vereador Nehemias Valentim, que usou a tribuna para elogiar os trabalhos que os clubes realizam na região. “Essa sessão solene é uma forma de agradecer aos desbravadores e a sua liderança pelos diversos trabalhos que eles têm realizado na nossa querida cidade, a sociedade reconhece a importância do clube, pois todos conhecem seus feitos, e essa homenagem é mais do que justa”.Segundo o líder de Desbravadores para o norte do Pará e Amapá, pastor Renato Seixas, “esse dia é de muita alegria para todos os belenenses, pois a sociedade sabe e reconhece esses meninos e meninas e com essa homenagem os motivam ainda mais para que continuem prestando serviço para a igreja, sociedade e para Deus”.O líder de Desbravadores para o norte do Brasil, pastor Aquino Bastos, declarou que “a Igreja Adventista está feliz pelo reconhecimento, e uma das funções da igreja é mostrar o amor de Deus as pessoas, e é justamente o que os Desbravadores fazem”.Essa é a oitava que a câmara homenageia os Desbravadores, que no dia 24 de abril de 2008 se tornou patrimônio cultural de Belém. O dia mundial dos Desbravadores está presente no calendário oficial do município, comemorado no quarto domingo do mês de abril. A região metropolitana de Belém possui aproximadamente quatro mil desbravadores. [Equipe ASN, Marcos Daniel]


Mais...

Desbravadores aproveitam feriado para realizar ação social no Pará

Belém, PA ... [ASN] Um feriado no meio da semana é uma boa ideia para quem deseja descansar, mas para o Clube de Desbravadores Pioneiros IMB, da Igreja Adventista do Marco I, o feriado do dia de Tiradentes serviu para contribuir com o bem-estar da população do bairro.

Aproximadamente 25 desbravadores realizaram uma limpeza na praça que fica atrás do Bosque municipal Rodrigues Alves. A praça, na verdade, é uma academia ao ar livre, utilizada pelos moradores da região, como a professora Anita Machado, que elogiou a iniciativa. Para ela, “essa atividade alem de ajudar a comunidade, auxilia no desenvolvimento das crianças e adolescentes, é bom saber que existem entidades que se preocupam em colocar esses meninos e meninas nos caminhos corretos”.Para o desbravador Gustavo Lima “participar desta manhã de ação social me faz bem para quem ajuda e para quem é beneficiado”. Além da limpeza na academia, os Desbravadores distribuíram sacolas de lixo para os carros. Segundo o pastor auxiliar da Igreja Adventista do Marco, Tércio Mascarenhas, “ficamos feliz em ver essa garotada empenhada e feliz em ajudar o próximo, estamos contribuindo para o meio ambiente e para a formação do caráter dos Desbravadores”.O Clube dos Desbravadores é formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Temos reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver nossos talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Procure o clube mais perto de você. [Equipe ASN, Marcos Daniel]

Leia Também
Desbravadores são homenageados na Câmara de Vereadores de Belém
Clube de Desbravadores de Sergipe recebe menção honrosa
Jovens desbravadores ajudam na luta contra a dengue
Crianças engajadas em favor de missão evangelística no Nordeste
Termina o maior campori regional de desbravadores já ocorrido no mundo
Grande jornal do nordeste destaca acampamento de jovens adventistas
Tudo pronto para o 3º Campori de Desbravadores do Nordeste
Acampamento com 10 mil adolescentes celebra solidariedade e preservação ambiental
Exposição de Bíblias incentiva o estudo do Livro Sagrado entre Desbravadores
Campori de Desbravadores da Região Sul transmitido pela Internet

Um comentário:

Anônimo disse...

Desbravador é um estilo de vida que nos conduz a cristo e a salvação não só pessoal como a de outros também, adolescente que estariam em risco se não fossem esse lindo projeto que é obra de Deus ..Obrigada Jesus pelo clube de desbravadores N.H .

diretora xirle santos