RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia 08 é dia de JEJUM - Orientações


Programa Sugestivo Para 12 Horas de Culto

Objetivos:
Conscientizar a igreja dos benefícios físicos, mentais e espirituais da prática do jejum e da oração.
Despertar as pessoas a desenvolverem hábitos saudáveis em sua vida cristã.
E viver um dia especial de louvor, comunhão, jejum e oração, com toda a congregação de sua igreja.

Orientações:
Este projeto deverá ser realizado no sábado dia 08 de maio, abrindo assim a sequencia de ações especiais do mês de maio.
A intenção é preparar e consagrar a igreja toda a Deus para realizar grandes coisas para Senhor nos dias 15 e 22 de maio, na distribuição de mais 30 milhões de folhetos em toda América de o Sul sobre o sábado e também abrindo nossos mais de 600 mil Lares de Esperança para receber amigos pelos quais temos orado.

A idéia do programa está formulada para um programa especial de 12 horas com Deus, que cada igreja poderá escolher sua melhor forma de realizar. Pode ser um dia de Vigília diurna ou noturna, por exemplo, das 8h às 20h, das 9h às 21h, das 18h às 6h ou das 19h às 7h, enfim cada igreja estuda o melhor horário de acordo com as características de sua região.

Meu primeiro Jejum
Sábado, 08 de maio de 2010.

Este projeto é um desafio àqueles que nunca jejuaram, ou que já há muito tempo não o praticam. Jejuar não é nenhuma penitência, ou se quer uma forma de fazer Deus prestar atenção em nós, pelo contrário é nossa maneira de nos aproximarmos Dele de maneira especial. Jejuar é criar melhores condições físicas e mentais para obter uma comunhão mais profunda com Deus.
Em nosso dia a dia cheio de correria e agitação quase não paramos para meditar e refletir em nossas ações. Agir assim continuamente nos leva a uma vida superficial e bastante perigosa, pois acabamos não medindo as conseqüências de nossos atos. Olhando ao redor infelizmente concluímos que a maioria das pessoas vive assim. O que poderíamos ensinar para esta nova geração sobre a benção de viver momentos especiais com Deus?

Creio que nosso projeto ganha lugar exatamente neste ponto, convidar meninos e meninas, rapazes e moças e por que não adultos, a viver um sábado especial de comunhão. No sábado dia 08 de maio preparar-se para passar um tempo todo especial de oração, estudo da Bíblia e louvor. É isso! Um grande dia dedicado ao Senhor de preparo, de entrega, de consagração, para sermos usados por Ele na missão de salvar. Pois no sábado próximo ao dia 08, o sábado 15 de maio iremos distribuir 30 milhões de folhetos sobre o sábado em toda América do Sul.

Obs. Lembrando principalmente que os pequenos não conseguem passar o dia todo sem alimentação faz-se necessário alguns ajustes. O maior objetivo é ensinar a formar hábitos espirituais que marquem a vida de cada crente, desde as crianças até aos mais idosos.

Pensando nas várias faixas etárias aqui vão algumas orientações:
· 1ª. Opção – Jejum completo 24h do pôr-do-sol de sexta ao pôr-do-sol de sábado.
· 2ª. Opção – Jejum parcial de 12h começando após o desjejum do sábado até o fim do sábado. Quem sabe das 8h da manhã às 20h, período ideal também para vigília sugerida as igrejas que farão o sábado especial de jejum e oração.
· 3ª. Opção – Jejum parcial de 8h, recomendado para adolescente e pessoas com alguma debilidade física que não possam ficar sem alimento por muito tempo.
· 4ª. Opção – Jejum parcial de 6h, recomendado principalmente às crianças. Desafio possível para elas em função de não conseguirem ficar muito tempo sem alimentar-se.
· 5º. Opção – Jejum parcial somente com uso de frutas e suco durante o período de 8h, 12h ou 24h.

O grande objetivo não é sofrer com a falta do alimento e então ganhar bênçãos de Deus pelo sofrimento vivido, isso é um grande equivoco. A maneira correta de viver este período de abstinência de alimentação e permitir ao corpo que tenha maior presença de oxigênio no sangue, permitindo assim maiores condições para mente trabalhar e comunicar-se com Deus em oração e estudo da Bíblia.

Quando nos alimentamos normalmente o corpo gasta pelo menos duas horas para processar o alimento, e muito sangue e energia e concentrado na digestão. Razão pela qual todos nos sentimos com o raciocínio mais lento, principalmente os que comem demais ou misturam muitos alimentos na mesma refeição.

Olhando pra tudo isso podemos concluir que jejuar nos ajudará a sentir quão importante e ter pleno funcionamento das faculdades do raciocínio, do domínio próprio, coisa imprescindível para tomada de boas decisões, além de ser o meio mais eficaz para nossa mente ser mais sensível a voz de Deus. O domínio próprio está totalmente ligado ao apetite, uma vez dominando-o nós podemos dominar muitas outras coisas em nossa vida.

Vale à pena desafiar todos os nossos irmãos, crianças, jovens e adultos a desenvolver o bom hábito de jejuar e orar. Estamos cada dia mais próximos a volta de Jesus, como estão nossa mente e coração para viver os últimos dias da história desse mundo?
Participe e convide toda sua igreja a viver esse dia especial de Jejum e Oração.

Quantos nunca jejuaram em sua igreja?

É Hora de desafiá-los a viver seu primeiro jejum.
Vamos juntos divulgar essa idéia.

“MEU PRIMEIRO JEJUM”

Um comentário:

Anônimo disse...

Estarei nessa caminhada junta ai povo de DEUS para me fortalecer mais e mais nos seus caminhos ,pois só JEUS CRISTO é a VERDADE e a VIDA. . .Vouo entregar minha vida em suas mãos e ele concerteza vai saber o que fazer ,ele sempre esta no controle de tudo.
A minha vida entrego a ti JESUS!
Lorrana Maria