RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Porque é importante estudar mais o Livro do Profeta Daniel?

"O Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas." Ao passo que "as coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus" (Amós 3:7), "as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre". Deut. 29:29.
"Deus nos tem dado essas coisas, e Sua bênção acompanhará o estudo reverente das escrituras proféticas, apoiado de oração.” - O Desejado de Todas as Nações, pág. 235.
“Acham-se sobre nós os perigos dos dias finais, e cumpre-nos vigiar e orar, e estudar e dar ouvidos às lições que nos são dadas nos livros de Daniel e de Apocalipse.” - Conselhos Sobre Educação, pág. 114.

“Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra.” - Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 112.

“As predições do livro do Apocalipse que ainda não se cumpriram logo se cumprirão. Esta profecia deve ser agora estudada com diligência pelo povo de Deus e compreendida claramente. Ela não encobre a verdade; nos previne com clareza, contando-nos o que haverá no futuro.” - Notebook Leaflets, vol.1 – Eventos Finais, pág. 15.

“O estudo do Apocalipse encaminha o espírito às profecias de Daniel, e ambos apresentam importantíssimas instruções, dadas por Deus ao homem, relativas a fatos a acontecerem no final da história deste mundo.“...o Apocalipse é o suplemento de Daniel.” - Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 114.

“Estudai o Apocalipse em ligação com Daniel; pois a história se repetirá. ... Nós, com todas as nossas vantagens religiosas, deveríamos conhecer hoje muito mais do que conhecemos.” - Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 116.

“O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra.Terão nossos irmãos em mente que estamos vivendo em meio aos perigos dos últimos dias? Lede Apocalipse em conexão com Daniel.” - Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 115.
No próximo sábado dia 30 de janeiro de 2010 a Igreja Adventista do Ariri, estará dando início a uma semana de estudos sobre as Profecias do Livro de Daniel. Será uma grande oportunidade de conhecer esse assunto tão importante para nossos dias. Aproveite para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Palestrante: Prof. Manoel de Jesus Barreto. (Escola Adventista de São Brás)
LOCAL: IASD-aRIRI Rua São Pedro, Cj. Ariri Bolonha (Distrito Coqueiro)
DATA: 30 de janeiro à 06 de fevereiro de 2010
HORA: Nos Sábados 30/01 e 06/02 às 08:30 hs
Domingo a sexta-feira às 19:00hs.

Analisando um pouco o Livro

No capítulo 7 de Daniel, Deus toma o profeta em visão e mostra-lhe um sonho perturbador repleto de criaturas de aparência estranha e assustadora. Primeiro o leão, em seguida o urso, depois o leopardo e por último uma besta semelhante a um dragão com dez chifres no início, mas perde três e no lugar deles nasce um outro chifre pequeno com olhos como os de homem e uma boca que falava com insolência (Daniel 7:8). Uau!

Ao observar a cena, Daniel viu tronos e o Ancião de Dias assentando-Se em Seu lugar. A cena se passa num tribunal cósmico e os livros de registros da humanidade são abertos (Daniel 7:9 e 10). A visão culmina num ato glorioso ao ser retirado o poder das quatro bestas e ser dado ao Filho do Homem, Jesus, o “poder, a honra e a autoridade de rei, a fim de que os povos de todas as nações, línguas e raças O servissem” (Daniel 7:14) e o Seu reino durará para sempre. Esse capítulo da Bíblia separa a Palavra de Deus de todos os outros textos considerados sagrados, porque aponta o caminho para o final dos tempos e fala da proximidade do reino eterno de Deus.

Em Daniel 7, Deus permite que vislumbrem o futuro e vejam como o mundo acabará. Ele quer que saibam que assim como Deus, por meio de Jesus, nos salvou do poder do pecado, um dia Ele nos salvará da presença pecado. Dessa maneira, Daniel 7 revela muito mais do que animais estranhos. Trata-se do desenrolar da história a fim de nos preparar para o grande encontro com Deus e reavivar a esperança de vê-Lo em breve.
“Bem-aventurado aquêle que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o fim está próximo.” (Apocalipse 1:3)

Nenhum comentário: