RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Haiti: Canal Fox News destaca Igreja e Universidade adventistas que se tornaram abrigo


[Porto Príncipe, Haiti] Uma das maiores igrejas adventistas da cidade de Porto Príncipe, no Haiti, chamada de Auditório da Bíblia, está abrigando hoje cerca de 800 pessoas que tiveram suas casas destruídas ou oferecem risco iminente de desabamento após os terremotos que atingiram o país no início do mês. Embora a estrutura da igreja também tenha sido seriamente abalada, os haitianos sentem que estão mais seguros ali, onde também recebem a ajuda humanitária, com doações de água e comida.

A Fox News esteve na igreja onde o repórter Orlando Salinas pôde mostrar como está a situação dos que se refugiaram no templo. De acordo com a reportagem, as pessoas estão unidas para ajudar umas às outras. Cerca de 800 dólares são gastos por dia, e cada um recebe uma refeição diária. Além do auditório, a reportagem destacou também os 12.000 haitianos que estão abrigados no campus da Universidade Adventista.

A Igreja e a Universidade permanecem como um símbolo de esperança para os haitianos que tiveram suas vidas destruídas pela catástrofe. Os líderes da Igreja Adventista têm apelado para que doações sejam encaminhadas ao Haiti, para que estas pessoas recebam os itens básicos para a sobrevivência, como água e alimentos.

Segundo informa o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA para oito países da América do Sul, para se enviar doações em dinheiro através de cartão de crédito, o mais fácil é fazê-lo diretamente para a conta da ADRA Internacional utilizando o site www.adra.org onde existe um link diretamente criado para doações para as vítimas do Haiti.

Para fazer sua doação, clique aqui.
“Basta seguir os passos e a doação está realizada”, explica Wallauer.
Como a fome e a escassez de alimentos se tornaram mais graves após o terremoto, há ainda o perigo de saques, pois todos estão lutando pela vida naquele país.


Fonte: União Haitiana [link original] 20 de janeiro de 2010

Edição de Francis Matos

Nenhum comentário: