RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Escola Bíblica da Novo Tempo conta histórias de conversão


João Guilherme e Ingrid Cruz, jovens residentes na cidade de Colombo, no Paraná, receberam da Escola Bíblica, localizada na Rede Novo Tempo, em Jacareí, São Paulo, a revista Princípios. Leram o material e decidiram estudá-lo com dois jovens adventistas que conheciam para poderem esclarecer de perto as dúvidas que tinham. Como resultado, depois de quatro meses foram batizados. Com frequência a Escola Bíblica recebe notícias de crianças, adolescentes e jovens que decidem conhecer melhor as verdades sobre Deus. Segundo o diretor da Escola Bíblica, Leandro Quadros, “é um privilégio para toda a equipe saber que o trabalho de cada um é muito importante para Deus e útil ao Espírito Santo para guiar pessoas a uma felicidade plena”.
Um dos métodos utilizados pela Escola Bíblia é fazer parceria com pessoas interessadas em ajudar. O pastor Frederico Branco, um dos mais novos reforços da equipe, diz que "os jovens estão muito plugados no mundo cibernético a procura de valores, referenciais e sentido para a vida. O acesso facilitado ao mundo informatizado, aliado ao interesse espiritual, faz com que a internet seja uma ‘ponte’ entre eles e o ministério da Rede Novo Tempo". E continua "é um privilégio fazer parte de uma equipe que trabalha em favor do bem-estar de pessoas de todas as idades".
No caso de João Guilherme e Ingrid Cruz, quem pediu a revista para eles foi uma jovem chamada Débora. Ela realiza um trabalho de evangelização utilizando os DVDs da série Princípios e as revistas que ela pede para os amigos, na Escola Bíblica. Débora mantém um grupo de estudos na casa dela e essas duas pessoas são fruto desse trabalho. É uma parceria entre ela, que procura os interessados, e a Escola Bíblica, que envia os estudos por correspondência.

[Equipe ASN - Leandro Quadros, Ligia Pacheco e Márcia Ebinger]

Nenhum comentário: