RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Assembléia define os líderes para as missões da Região Norte do Brasil


No segundo dia da 13ª Assembléia Quinquenal da União Norte Brasileira (UNB), foi nomeada a administração das missões que integram a União. A Sessão Plenária foi realizada na Faculdade Adventista da Amazônia em Benevides-PA, presidida pelo Pastor Erton Kohler, líder da Divisão Sul Americana.

Segundo Köhler, “as nomeações foram feitas de forma madura, todos os líderes participaram com o mesmo propósito”, avaliou. A administração da UNB foi escolhida na tarde de ontem, 17, pelos líderes dos campos da Divisão Sul Americana. Pastor Leonino Barbosa Santiago foi nomeado como presidente, os pastores José Clodoaldo Barbosa e Volnei Porto foram reeleitos nas suas funções, como secretário e tesoureiro, respectivamente.

Com a aprovação da criação da União Noroeste Brasileira (UNOB) durante a Quinquenal, a divisão do território exigiu algumas adaptações nos departamentos da UNB. Pastor Clodoaldo Barbosa assume a Associação Ministerial, Mordomia Cristã, Saúde, Testamentos e Legados, além da Secretaria. Pastor Geison Florêncio foi nomeado líder do Evangelismo, Ministérios Pessoais e Escola Sabatina e sua esposa, Cibele Florêncio, foi escolhida como líder dos Ministérios da Mulher, Área Feminina da Associação Ministerial e Ministérios da Criança. Nos demais departamentos, também foram feitos alguns ajustes. Pastor Aquino Bastos continua como líder do Ministério Jovem, Música e Comunicação, Dr. Marco Góes como diretor de Educação, pastor Hélio Machado no Ministério das Publicações e Espírito de Profecia e o pastor Volney Porto, como líder da ADRA, Expansão Patrimonial, além da Tesouraria. Para a escolha dos líderes das Missões, os 132 delegados foram divididos, escolhendo separadamente os líderes das Missões da UNB e da UNOB. Na União Norte, as mudanças foram poucas. A Missão Sul Maranhense e a Missão Maranhense, (que em 2010, passa a ser Associação), continuam com a mesma liderança de 2009. Houve alterações na Missão Oeste do Pará (MOPa), localizada em Santarém, para onde foi nomeado pastor Fernando Lima como presidente. Ele atuava como secretário da Associação Sul do Pará (sede em Marabá-PA) nos últimos anos. Pastor Ozéias Costa continua como secretário da MOPa, onde atua há um ano e Juliano Almeida foi nomeado como Tesoureiro. Juliano Almeida estava atualmente na Associação Baixo Amazonas, na função de tesoureiro Assistente da Educação Adventista. No último dia das reuniões, 18, a agenda da UNB deve escolher os administradores do Hospital Adventista de Belém e da Faculdade Adventista da Amazônia, enquanto a UNOB nomeia a administração do Hospital Adventista de Manaus. As mudanças nos campos do norte continuam com a realização das assembléias da Associação Baixo Amazonas (22 e 23 de novembro), Missão Maranhense (24 e 25 de novembro), Associação Central Amazonas (29 e 30 de novembro), Associação Amazonas Roraima (01 e 02 de dezembro), Missão Sul Maranhense (06 e 07 de dezembro) e Associação Sul do Pará (13 e 14 de dezembro).


(Colaborador: Sinval Rodrigues)

Nenhum comentário: