RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

sábado, 31 de outubro de 2009

Bíblia itinerante deixa América do Sul

No encerramento do programa Futuro com Esperança, em Brasília, foi realizada uma cerimônia de despedida da Bíblia itinerante. Após passar pelos oito países que compõem a Divisão Sul-americana da Igreja Adventista (DSA), ela segue para a América Central e África. Em junho de 2010 a jornada vai terminar na assembleia quinquenal da Conferência Geral da Igreja Adventista, em Atlanta (EUA).

O projeto Siga a Bíblia teve início nas Filipinas, no dia 10 de outubro de 2008. De lá, a Bíblia escrita em sessenta e seis idiomas seguiu pelo mundo. Após pouco mais de um ano na estrada, no dia 31 de outubro de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães a Bíblia recebeu a última homenagem no continente.

No palco, de onde é feita a transmissão do programa, várias gerações receberam a Bíblia. Pastores jubilados, funcionários da Igreja Adventista e crianças representaram as diferentes idades dos que receberam a Bíblia pode onde ela já passou. “Este livro sagrado passou pelas mãos de várias gerações, ricos e pobres tocaram nesta Bíblia”, menciou o líder da Igreja na América do Sul, Pr. Erton Köhler.

Na sequência, as mais de 3 mil pessoas presentes fizeram o Voto de Fidelidade à Bíblia. Com a mão estendida declararam “Prometo fidelidade à Bíblia, à sua mensagem de um Salvador crucificado, ressurreto, prestes a vir, doador de vida e liberdade a todos que nEle creem.”

O coordenador mundial do Follow the Bible, Pr, Mark Finley, disse que o momento era de rededicação. “Nesta hora devemos rededidar nossa vida a Deus e à sua palavra”, motivou. Segundo ele, na história não houve uma Bíblia que viajasse tanto. “Ela seguiu o mundo com o propósito de encorajar a memorização de seu conteúdo.”

“Queremos ser o povo que crê, prega e vive a Tua palavra”, orou o Pr. Erton. “Queremos que a mensagem dela alcance o nosso coração e venha alimentar a certeza de um futuro com esperança. E, desperte a consagração de um povo que quer andar de acordo com a Sua palavra”, ansiou. “Que esta Bíblia seja símbolo de esperança para todos que a virem”, concluiu o Pr. Finley. De Brasília, a Bíblia seguiu para Monterrey, no México. Brasília - 31/10/2009, por Jeanne Moura.

Colaborador: Sinval

Nenhum comentário: