RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Escolas Adventistas da Associação Baixo Amazonas lançam campanha de combate a Gripe H1N1


As escolas adventistas da Associação Baixo Amazonas iniciaram desde o inicio das aulas, no dia 3 de agosto, uma campanha envolvendo pais e alunos na prevenção do vírus H1N1.
Cada escola está realizando uma série de palestras com os alunos, o objetivo é orientar funcionários, pais e alunos sobre como prevenir, tratar, e agir em caso de contato com pessoas suspeitas.
Também durante as palestras todos aprendem como proceder caso tenham os sintomas. O perigo de contágio fez com que as escolas da rede adotassem o novo hábito de higiene como limpeza das mãos com sabão e álcool etílico em gel logo no portão de entrada para todas as pessoas e nos banheiros.
Além das salas de aula, as orientações foram enviadas para os lares dos alunos em forma de panfletos e coletâneas sobre a gripe.
Outra providencia tomada pelas escolas é o Desligamento das centrais de ar condicionado por um determinado período. Enquanto isso, janelas e portas são abertas para circulação do ar.
Segundo o diretor de Educação da Associação Baixo Amazonas, Prof. Valdir Mota, tendo mais de 6400 alunos, “a Rede Adventista tem trabalhado para que se reduzam os riscos de contaminação, cada escola tem mantido a disposição dos alunos materiais de higiene nos banheiros e orientando em sala de aula sobre a importância de combater essa gripe, a higiene é o ponto principal no combate a gripe A (H1N1)”.

Nenhum comentário: