RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Testemunho: Sonho Realizado


Olá, meu nome é Cid Clay Alves Nery e sou natural de Teresina, Piauí, e gostaria de contar-lhe como Deus realizou meu sonho de estudar em um internato adventista. Sou um daqueles jovens que se empolgam com a ideia de viver em um ambiente cristão, ter contato com a natureza, ou seja: educação integral.

Desde juvenil, aprendi que nossas escolas priorizavam esses princípios e fiz disso minha meta. Queria ter essa experiência! O tempo passou... Cresci, contudo, o sonho não desapareceu. Como não tinha condições financeiras para custear os estudos, pedi bolsa. Não consegui na primeira vez. Fui colportar [vender livros religiosos e educacionais], porém, por algum motivo, não consegui fechar uma bolsa. Contudo, não desisti e tentei novamente. Dessa vez, orei mais, dei o meu melhor e fiz questão de pedir a várias pessoas da minha igreja que se unissem a mim nesse propósito

Pedi que Deus me desse certeza e segurança para os passos que iria dar. Ele foi respondendo de forma incrível! - a ligação de uma amiga de infância que havia sete anos não entrava em contato... Um convite... “vamos fazer o vestibular do Unasp?” “Tente bolsa!” “Com certeza você vai conseguir!”... “Deus tem um grande propósito pra sua vida!”Era tudo o que eu precisava ouvir! Fiz a inscrição para prestar o vestibular em Engenheiro Coelho, SP.

Então começaram a aparecer as primeiras barreiras. Como eu iria chegar ao interior de São Paulo se não tinha dinheiro sequer para um vale transporte? (E em duas semanas eu deveria me apresentar ao local ao local das provas.) Uma semana se passou e eu havia tentado tudo ao meu alcance, contudo, ainda estava na estaca zero. Foi quando em uma oração de fé supliquei a Deus que se houvesse algum propósito na minha ida ao Unasp, que Ele providenciasse os meios para eu chegar lá. Eu nem imaginava que naquela mesma noite ganharia as passagens aéreas da irmã Joana Darque, uma pessoa muito generosa que me disse: “Irmão Cid, estou fazendo isso, pois Deus está me pedindo que eu te ajude.”

Quanta alegria senti ao embarcar no vôo GOL 1659 rumo ao meu futuro. Deus me mostrou que os milagres do passado também se repetem nos dias atuais. Ao chegar ao Unasp, tive a sensação de que embora não conhecesse ninguém era como se todos estivessem já me esperando. Tive a certeza de que não lutava sozinho, pois Deus entrara na "luta" também. Fiz o vestibular e passei! Ganhei a bolsa de 100% e Deus coroou de vitória os passos de fé que dei dirigido por Ele.

Louvo a Deus, pois tudo o que acontece em nossa vida é segundo um propósito, não apenas de nos beneficiar, mas para que sejamos uma bênção na vida de outros.Entre os trabalhos que desempenhei como bolsista, tive o privilégio de ser tradutor do Centro de Pesquisas Ellen G. White, onde pude me enriquecer bastante em conhecimento sobre história da Igreja e traduzi para o português edições da revista online Visionário Teen.

Avaliando minha trajetória, aprendi algumas lições práticas que gostaria de compartilhar com você:

1. Tudo na vida acontece em função de um propósito: um planejamento, um alvo, uma meta a alcançar - eis o primeiro passo para nossa realização. Por isso, seja específico. Defina seu plano e trace estratégias para alcançá-lo, pois quem não sabe pra onde vai nunca chega a lugar algum.

2. As coisas nem sempre acontecem no nosso tempo ou da maneira que achamos que deveriam ser, pois Deus, em Sua infinita sabedoria, deseja que (com a espera) acumulemos mais experiência, sejamos perseverantes em nosso objetivo e desfrutemos com mais prudência a oportunidade que Ele quer nos dar. Por isso, amigo(a), se seu sonho ainda não se realizou, talvez ainda não seja o tempo para isso e, embora pareça demorar, Deus nunca esquece!

3. Os problemas, adversidades e limitações não são nossos inimigos, na verdade. Eles são os ingredientes que, azedos, amargos ou sem gosto como sejam, ajudarão a desenvolver nossa fé e fazem parte do plano divino de nos amadurecer espiritualmente. Também é através dessas dificuldades que reconhecemos quão dependentes somos de Deus.

Por isso, querido(a) amigo(a), não desista de seus sonhos! Ao contrário do que você pensa, Deus Se interessa bastante neles e está disposto a realizá-los, se isso realmente lhe fizer feliz.

(Cid Clay Alves Nery faz o 3° ano do curso de Tradutor Intérprete no Unasp)

2 comentários:

Anônimo disse...

olá pessoal.... curtiram minha história? sigam-me no orkut (cid clay alves nery) facebook(cid clay nery),tweeter (@cidnery) youtube (cidao100porcento)
abraço a todos

Anônimo disse...

senhores moderadores... poderiam apagar esse post por favor?! atenciosamente Cid Clay Alves Nery