RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Grande Festa espiritual marca o 1º AcamPG no norte do País


Manaus, AM… [ASN] Nos dias 19 a 21 de junho aconteceu, em clima de festa, o 1º AcamPG do Norte do Brasil, reunindo mais de 6 mil pessoas pertencentes a cerca de 600 pequenos grupos da Associação Amazonas Roraima. Com o tema “O mundo para Deus”, o evento foi marcado pela espiritualidade, lindas apresentações e por mais de 200 batismos, todos frutos do trabalho de Pequenos Grupos.
Na abertura houve a apresentação de 13 grupos caracterizados representando as divisões da Igreja Adventista em todo o mundo, organizados pelo departamento de Educação da AAmaR, através de suas seis instituições de ensino.
O mensageiro oficial do AcamPG foi o pastor Emílio Abdala, do Salt do Iaene, que ministrou palavras inspiradoras sobre o compromisso com Cristo apelando a cada pessoa para uma entrega completa ao serviço de Deus.

Outros palestrantes especiais também participaram como, o presidente da Igreja para o Norte do país, Pr. Marlinton Lopes, o líder de Ministério Pessoal da mesma região, Pr. Geison Florêncio, o tesoureiro da nova União Noroeste Brasileira, pastor Celso Santos, além dos organizadores do evento os pastores Moisés Batista e Raimundo Cutrim, respectivamente presidente e líder e Ministério Pessoal da AAmaR.
Durante todo o encontro o louvor contou com a participação do cantor Ronaldo Fagundes, da Novo Tempo, além de muitos outros cantores, conjuntos e corais regionais. Em todo o evento o cântico congregacional foi acompanhado pela orquestra Metais da Amazônia.

Pequenos Grupos de todas as partes do Amazonas e Roraima, inclusive de tribos indígenas participaram com muita empolgação e dedicação de todas as atividades. Pequenos Grupos de crianças, jovens, adultos, desbravadores e idosos se envolveram com bandeiras e uniformes formando um grande exército de acampantes no amplo auditório Canaã, em Manaus, AM.

Cada Pequeno Grupo recebeu um troféu e a premiação aconteceu de acordo com o cumprimento dos requisitos previamente estabelecidos, tais como: pontualidade e presença dos inscritos em toda a programação, participar da Câmara de Oração, a confraternização entre os PGs, apresentar um projeto de multiplicação de PG e apresentar um candidato ao batismo.

No decorrer do evento, testemunhos foram apresentados, como o da família Ferreira, que conheceu por acaso a igreja adventista através da TV Novo Tempo, no canal 141 da SKY. O endereço da igreja adventista foi por meio de um folheto entregue na parada de ônibus e após uma série de estudos bíblicos eles passaram a fazer parte de um pequeno grupo. Neste AcamPG, Luis, a esposa Mirtes e o filho Felipe foram batizados.
O Pequeno Grupo “Rocha Eterna” também participou do evento. Após realizarem, no mês de abril, o evangelismo da semana santa na casa de Ivaneide Monteiro, 19 pessoas foram batizadas, e neste AcamPG outras três pessoas se batizaram.
Segundo o pastor Raimundo Cutrim, este evento de tantos detalhes e responsabilidades alcançou o seu objetivo. “A espiritualidade, reverência, qualidade da programação, foram ingredientes que nos levaram a crer que o Senhor Jesus Cristo foi grandemente honrado e exaltado em nosso meio e a marca dos Pequenos Grupos muito mais avivada na nossa região”, declarou.

Para o tesoureiro da nova União Noroeste Brasileira, Celso Santos, este encontro foi um presente de Deus para seu ministério. “Eu ainda não conhecia a empolgação dos membros desta associação e portanto pude sentir o poder de Deus e os milagres que Ele tem realizado sobre este povo vibrante e ativo”, confessou.

De acordo com o pastor Geilson Florêncio, este foi o maior evento de Pequenos Grupos da UNB. “Ficamos impressionados com o que vimos neste fim de semana aqui em Manaus e percebemos que este campo está caminhando na direção que Deus deseja”, ressaltou.

Segundo o presidente do campo, Moisés Batista, o AcamPG serviu de motivação para toda a igreja e portanto agora fará parte do calendário da associação. O AcamPG foi uma forma de celebração dos resultados do trabalho dos pequenos grupos que formam a base dos sete pilares missionários da AAmaR.

O presidente da UNB, pastor Marlinton Lopes, destacou dois aspectos deste evento. O primeiro a mobilização de um grupo de pessoas tão grande que por si só revela a resposta da igreja. O segundo aspecto é o motivo pelo qual eles se uniram em pequenos grupos, o que demonstra que a estratégia está funcionando.

“Posso dizer que foi um marco para a história da igreja na AAmaR”, afirmou o pastor Moisés Batista. “E como continuidade dos resultados deste evento, dia 07 de novembro será o Dia da Multiplicação dos Pequenos Grupos em toda a AAmaR”, avisou o líder. [Equipe ANAP - Dayse Bezerra]

Nenhum comentário: