RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Presidente do Tribunal de Justiça do Pará e prefeito de Belém Recebem visitas de Líderes Adventistas


Quebrar o silêncio e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma preocupação de toda a sociedade, um mal que afeta todas as camadas sociais e está presente em todo o país.

Dados da ABRAPIA (Associação Brasileira à Infância e à Adolescência) e do Lacri (Laboratório de Estudos da Criança) indicam que anualmente, no País, cerca de 600 mil crianças são vítimas de diferentes formas de violência, o estado com mais índice desse crime é o Pará, também sendo o estado que a população menos denuncia.

Infelizmente, os números são bem mais alarmantes, pois grande parte dos casos não chega ao conhecimento das autoridades, ou seja, não são denunciados e os agressores continuam sem punição.

Consciente do seu papel social, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há oito anos, a campanha “Quebrando o Silêncio”. É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima e, procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem o seu ápice no 4° sábado de agosto, que é destacado como o “Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência”.

Em 2009 a Igreja Adventista continuará com o projeto, não somente no Pará, mas em todo o continente Sul-Americano.
O projeto terá seu ápice no dia 22 de agosto, entretanto, os lideres da Igreja na Associação Baixo Amazonas já começaram a divulgar o projeto visitando algumas autoridades do estado do Pará.

Dia 16 de Junho o prefeito de Belém, Dulciomar Costa recebeu a visita de líderes da União Norte Brasileira e da Associação Baixo Amazonas, na ocasião conversaram sobre o projeto “Quebrando o Silêncio” e também sobre o “Siga a Bíblia” outro programa da igreja Adventista.

Dulciomar elogiou o trabalho dos Adventistas na região e se prontificou a ajudar a Igreja no que for necessário.

No dia 23 de Junho foi a vez da liderança da União e da Associação visitar o Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, o Desembargador Rômulo José Ferreira Nunes. Estiveram presentes o tesoureiro da Associação Baixo Amazonas, Pr. Demir Dener Di Berardino, Prof. Rubenita Aragão, Departamental do ministério da Mulher e da criança e o Pr. Agenilton Marques, Departamental J.A.

Também estiveram presentes o Juiz de Direito, Dr. Vanderlei Oliveira, o Assessor Jurídico da União Norte Brasileira, Vanderlei Vianna, e o psicólogo Marcos Goés, Diretor de Educação da União.

Na oportunidade o Dr. Rômulo recebeu o livro Sinais de Esperança e também um livro sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O projeto “Quebrando o Silêncio” foi apresentado ao Desembargador e ele ficou impressionado pela iniciativa da Igreja.

“Essa é a primeira vez que vejo um projeto como esse, de tamanha importância e necessidade aqui no nosso estado, mais uma vez a Igreja Adventista está de parabéns e podem contar comigo para qualquer coisa, pois combater a violência contra as crianças e adolescentes não é só um dever um do poder publico, mas da sociedade como um todo o igreja está de parabéns” – Declarou o Dr. Rômulo.

O projeto “siga a bíblia” também foi apresentado ao desembargador, que na oportunidade recebeu uma bíblia.

Entusiasmado pelos projetos, ele convidou a Igreja Adventista a coordenar um culto no tribunal, culto este que acontece uma vez por mês, em setembro, a bíblia que está percorrendo o mundo inteiro passará por Belém, e também passara pelo tribunal.

Dr. Rômulo finalizou a reunião “abrindo as portas” do tribunal para a Igreja Adventista, “conte comigo e com esta casa, conheço o trabalho de vocês há muitos anos e sei como essa igreja trabalha para o bem da sociedade, alias já estudei em um colégio adventista e sei do comprometimento de vocês.

2 comentários:

GRAÇA disse...

QUERO PARABENIZAR A DIRETORA DO DEPARTAMENTO INFANTIL (JOICE)PELA SUA BELA ATUAÇÃO NO EPARTAMENTO.
O MOMENTO DA CRIANÇA NOS DIAS DE SABADO ESTA EXELENTE, DEUS ABENÇOE TODA A EQUIPE.
UM ABRAÇO.

GRAÇA disse...

QUERO PARABENIZAR A DIRETORA DO DEPARTAMENTO INFANTIL DA IGREJA DO ARIRI (JOICE)PELA SUA BELA ATUAÇÃO NO EPARTAMENTO.
O MOMENTO DA CRIANÇA NOS DIAS DE SABADO ESTA EXELENTE, DEUS ABENÇOE TODA A EQUIPE.
UM ABRAÇO.

30 de Junho de 2009 16:33