RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Desbravadores Ajudam Campanha a Favor das Vítimas de Enchentes no Pará


Por iniciativa da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) e do governo do Estado, por meio de órgãos estaduais, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura (Seduc), três trios elétricos com artistas regionais a bordo e caminhões saíram ontem pelas ruas de Belém para coletar donativos destinados às vítimas das enchentes em municípios paraenses, como parte da campanha 'O Pará precisa de você, pelas vítimas das enchentes'. A campanha sensibilizou famílias e moradores nos bairros, que entregaram alimentos não perecíveis e material de primeira necessidade para crianças, adultos e idosos. De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, são 33 municípios atingidos pelas chuvas fortes e enchentes neste período invernoso, com 38 mil famílias, perfazendo 178 mil pessoas. Quem não fez a sua doação ontem, pode aproveitar o posto da campanha no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até o dia 31.


Solidariedade

Logo no começo da coleta, os moradores do Conjunto 14 Bis, do Ministério da Aeronáutica, e imóveis adjacentes, na avenida Dr. Freitas, sensibilizaram-se com o apelo pela solidariedade com paraenses em situação difícil no interior do Estado. Ao chamado dos artistas e coordenadores da campanha, os moradores entregaram donativos para jovens desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sediada no bairro da Marambaia. 'Tem tanta gente precisando de ajuda por causa da inundação das casas e das ruas que eu decidi contribuir com a campanha, e, então, doei algumas roupas e sapatos que nós tínhamos em casa', declarou a artesã Namência Pantoja.


Já Ivanir Silva repassou uma saca de trigo 'para ajudar o pessoal que está precisando lá'. A funcionária pública Iolanda Cunha interrompeu os afazeres domésticos para entregar aos desbravadores um quilo de arroz. 'Nós, que não fomos atingidos pelas cheias de rios, podemos e devemos fazer alguma coisa pelo nosso próximo que está numa situação de dificuldade, buscando recomeçar sua vida', comentou. (JORNAL O LIBERAL 25/05/2009)


Os Jovens Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participaram da Campanha como voluntários na arrecadação dos donativos. São nossos jovens cumprindo o VOTO dos Desbravadores:

“Pela graça de DeusSerei puro, bondoso e leal.Guardarei a Lei dos Desbravadores,Serei um servo de DeusE um amigo de todos.”

Nenhum comentário: