RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 22 de abril de 2009

ADVENTIST WORLD: Incêndios na Austrália


Incêndios Atingem Victoria e Adventistas Estão Entre as Vítimas

Não há perda de vidas, mas danos materiais são elevados. Igreja socorre vítimas

Equipe da Adventist World
Os adventistas do sétimo dia do estado de Victoria, Austrália, estão entre os afetados pela série de incêndios que causou a morte de cerca de 300 pessoas e destruiu aproximadamente 1.800 lares, segundo dados da mídia sobre a tragédia. Acredita-se que pelo menos alguns dos focos começaram por ação criminosa.

“A Associação
Victoriana dos Adventistas do Sétimo Dia uniu-se a todos os membros da igreja da região (Victoria e Austrália), para expressar sua profunda simpatia por todas as famílias que perderam seus queridos, amigos, propriedades, criações, animais de estimação nos recentes incêndios”, disse Wayne Stanley, secretário geral e diretor de comunicação da associação, em declaração na sua página da Internet.

SEM UM LAR: Ruínas de uma casa em Victoria, Austrália, típica devastação causada pelos incêndios da área em fevereiro de 2009. Os Adventistas do Sétimo Dia uniram-se aos seus vizinhos para confortar as pessoas que tiveram seus lares destruídos. “Oramos por força e conforto para os que sofrem com as terríveis perdas e pela rápida recuperação dos feridos. Pensamos em Cristo, que demonstrou imensa compaixão e simpatia pelos sofredores e oramos para que Seus seguidores demonstrem a mesma compaixão e apoio aos seus amigos e vizinhos”, acrescentou Stanley.

“Enquanto a intensidade do fogo aumenta, lembramo-nos dos que lutam para salvar a vida e os bens, e daqueles que enfrentam a difícil tarefa de avaliar o nível das perdas na comunidade”, disse ele.

Em reposta aos trágicos e devastadores incêndios em Victoria, a ADRA/Austrália empregou aproximadamente 100 mil dólares em parceria com a Cruz Vermelha australiana, agência indicada pelo governo, para financiar o socorro. A
ADRA/Austrália é antiga parceira formal da Cruz Vermelha na Austrália e em quatro territórios australianos.


Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Adventista Edinburgh em Victoria, Austrália, fizeram uma campanha de arrecadação para as vítimas do fogo. Os alunos se uniram aos membros adultos da igreja 
e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais/
Austrália para ajudar os necessitados.

Para continuar apoiando os adventistas afetados pela tragédia, a Associação Victoriana arrecadou, em suas igrejas, uma oferta especial no sábado, 14 de fevereiro. O dinheiro arrecadado irá diretamente para famílias adventistas e amigos afetados pelos incêndios.

Entre os relatórios iniciais dos prejuízos sofridos pelas famílias adventistas e parentes, ressalta Stanley, estão os seguintes: famílias das igrejas de Healesville, Greensborough e Kinglake perderam suas casas e uma família da igreja em Moe perdeu tudo. Alguns membros da igreja de Seymour, residentes em Broadford, não foram encontrados e um empresário adventista perdeu grande parte de seu equipamento. Várias famílias adventistas de Kinglake/Toolangi também perderam suas casas, e dois ex-alunos da escola fundamental adventista de Ironbark perderam a vida.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma longa história na Austrália e profundas conexões no estado de Victoria. A Signs Publishing Company (editora da igreja) está localizada em Warburton.

Com reportagem da Associação Victoriana.

Nenhum comentário: