RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quarta-feira, 11 de março de 2009

CLUBE DE AVENTUREIROS


O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia extensivo a todas as crianças entre 6 e 9 anos, em que igreja, o lar e a escola se unem para ajudar as crianças a crescerem alegremente em "sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens".A maior riqueza de nossa igreja são crianças. Portanto, é importante que, como igreja, assumamos a responsabilidade de preparar um programa para elas durante seus primeiros anos de formação. Desejamos, sem dúvida, que sejam desenvolvidos hábitos, pensamentos, motivos, disposições e atitudes corretas.

O Clube de Aventureiros da Igreja Adventista do Ariri que neste domingo dia 15 de março estará aniversariando, existe há alguns anos e tem proporcionado momentos de aproximação entre as crianças e seus pais membros da igreja ou amigos da comunidade. Em alguns momentos pais e filhos participam juntos de várias atividades recreativas: visita a asilos, pontos turísticos da cidade, passeios, brincadeiras tudo em um ambiente saudável e festivo.
O resultado mais importante neste trabalho é a ajuda que a criança recebe para formação de um caráter cristão, que certamente refletirá em jovens e cidadãos responsáveis e principalmente conscientes do respeito pela vida, tão amplamente ensinada no Clube, advindos da Palavra de Deus.
Aliás, fica cada vez mais evidente que, são os princípios e ensinos puros que venham elevar, respeitar e valorizar a vida que a nossa sociedade tanto precisa hoje. Então, traga seu filho para o Clube de Aventureiros e descubra a importância de viver unido em família.
Procure o Clube de Aventureiros em uma Igreja Adventista do 7° Dia, próximo de sua casa.
Clique no link e pesquise endereços: http://pesquisaigrejas.ucb.org.br/index.asp?res=1024
Rede Familiar

A Rede Familiar talvez seja a mais importante contribuição que o Clube de Aventureiros pode oferecer às crianças que nele participam. Embora se concentre no desenvolvimento integral das crianças entre 6 a 9 anos, o Clube é uma ferramenta para atar (ou reatar) os laços entre pais e filhos.
O Clube de Aventureiros é uma tentativa de restabelecer, na mente dos pais de hoje, ao menos a consciência acerca de alguns dos segredos que podem auxiliá-los como educadores. Por isso o trabalho pelo Clube não pode nem cogitar a ausência dos pais, uma vez que o agente de formação ou transformação dos filhos são eles: o pai e a mãe. Assim, a Rede Familiar do Clube de Aventureiros é uma parceria, estabelecida entre pais e líderes, objetivando o desenvolvimento mental, físico, espiritual e social das crianças.
Um Clube de Aventureiros sem Rede Familiar só pode atingir sucessos parciais, pois carece de um ingrediente indispensável: os verdadeiros responsáveis por administrar a "herança do Senhor" (Salmos 127:3).
“Os pais devem ajudar, agora, seu filho a revelar-se, enquanto ainda existe a possibilidade de moldá-lo.”
Abaixo veja algumas fotos do Clube de Aventureiros da Igreja do Ariri:









3 comentários:

Irmã Nalva disse...

Quero parabenizar aos lideres que dirigem o clube de aventureiros, eu amo esse departamento, sei que não é facil somente com muito amor e paciencia. Que Deus abençoe todos voces com sabedoria para guiar nossas crisanças ao reino celeste!

Irma Nalva-lider de aventureiros da Missão Nordeste

Evellin F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evellin F. disse...

Olá, conheça um pouco sobre o Clube de Aventureiros Estrelas da Aurora (IASD do Fátima- Itabuna -Bahia)
http://www.youtube.com/watch?v=hZCaQCUVW70