RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS!


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". Mat. 7:15

É impressionante como hoje em dia é fácil se auto-intitular de "pastor(a)", "bispo(a)", "apóstolo", etc. Por causa disso proliferam diariamente o número de novas igrejas, seitas, denominações, movimentos, etc. Na maioria, pregando uma "nova luz" ou uma interpretação "revelada" diretamente pelo Espírito Santo.


Esse é um grande problema com os "pentecostais". Por darem mais valor às chamadas "revelações", eles acabam deixando de lado princípios morais e teológicos ensinados nas Escrituras, mas que exigem uma certa obediência, que nossa mente pecaminosa não está disposta a seguir.

"Teoricamente os pentecostais defendem a autoridade das Escrituras, como os Reformadores. Na prática, porém, predomina um subjetivismo imposto pela noção de verdade relativa derivada da centralidade da experiência individual e da operação dos dons espirituais por meio das experiências místicas" - Vanderlei Dorneles, Cristãos em busca do êxtase* (UNASPRESS, 2006)* Aconselho que todos os que desejam conhecer a fundo o moderno Movimento Pentecostal leiam este excelente livro do Pr. Dorneles.

O resultado de tudo isso?

Igrejas sem nenhum embasamento sólido na Bíblia, sendo lideradas por homens sem qualquer qualificação teológica ou moral para serem chamados de "pastores". Há alguns meses, o FANTÁSTICO apresentou uma matéria sobre um tal "pastor" que se aproveitou de uma compreensão equivocada do livro de Oséias, para levar uma de suas "ovelhas" a cometer adultério com ele próprio.Detalhe: Ela é casada (assim como o "pastor"), mãe de 4 filhos, e diz ter recebido uma revelação especial de Deus para ter um filho com o pastor (não seria isso uma "falsa profecia" ou falsa revelação?!). E o mais curioso é que o marido dela (também "ovelha" do tal "pastor") aceitou tudo, pois essa era a vontade de Deus (?!).

Veja a eportagem:

No ano passado, outro "pastor" também foi alvo da Imprensa. Ele foi pego em flagrante fazendo sexo oral com 2 meninas de 10 e 11 anos de idade, em uma cidade próxima a Natal/RN. Ele, um senhor de 58 anos de idade, já havia cumprido 10 anos de detenção, e atualmente pastoreava uma igreja chamada de "Igreja Porta Aberta".Veja a reportagem: http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=63748


"O Meu povo perece porque lhes falta o conhecimento...".

Como esta frase bíblica ainda faz sentido hoje em dia!

De um modo geral, as "igrejas" cristãs modernas são muito deficientes em conhecimento da Palavra de Deus. Tudo é feito muito de improviso, baseando-se a experiência religiosa apenas no emocional e na palavra do "pastor" e dos "profetas".Como Adventistas do 7º Dia, somos o POVO DA BÍBLIA (sim... ainda somos!), e por isso precisamos ficar alertas para que as armadilhas doutrinárias destes falsos profetas e pseudo-pastores da atualidade também não nos levem a desprezar a clara e confiável PALAVRA DE DEUS.

"... estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" - 1Ped. 3:15.

Pr. Gilson Medeiros)

Nota do Blog do Ariri: A propósito, já fez sua assinatura da Lição da Escola Sabatina e da Revista Adventista para 2009? Já iniciou o plano do Ano Bíblico? Já se juntou a algum Pequeno Grupo? A lição deste trimestre da ES, tem como título O DOM PROFÉTICO e está estudando entre muitas perguntas, como identificarmos um falso profeta etc.

Temas que estão sendo estudados na Lição da Escola Sabatina deste trimestre (Janeiro a março 2009):

Meios de comunicação do Céu
O Dom Profético
Dons Espirituais e Profecia
O Dom de Profecia e a Igreja Remanescente
A inspiração dos profetas
Provando os profetas
O trabalho dos profetas
A autoridade dos profetas
A integridade do dom profético
A mensagem dos profetas
Interpretando os escritos proféticos
As bençãos do dom profético
Confiança no dom profético

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem sei o que dizer!
Satanás usa as pessoas "crentes" para distorcerem as verdades de Deus e assim viverem conforme suas paixões carnais.
Deus, tenha misericórdia de todos nós, mostra-nos o caminho certo a seguir.
Irmãos vamos abreviar a Volta de Jesus, tô saudade dEle!
Gal Reis