RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A IGREJA DE DEUS EM CAPANEMA-PA



O primeiro sábado de 2009, dia 3 de janeiro, marcou uma nova fase para a igreja adventista em Capanema (PA), com a inauguração de nova fachada. As obras duraram seis meses, deixando para trás a singela fachada dos primeiros anos. A nova frente passa melhor a idéia de uma organização importante, que trabalha seriamente para a causa de Jesus.

Fundada em Capanema em 4 de setembro de 1983, já são 25 anos de presença e evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em um dos municípios mais católicos do Pará. Por isso, a inauguração foi um dia especial para toda a congregação adventista local. Participaram da programação convidados de outros municípios, sendo a de Bragança a maior delegação.

Convidados especiais, o Quarteto Herald’s, de Belém, liderado pelo pastor Markus Barcelos, comandou a programação de todo o dia, com música e evangelismo. A belíssima e profunda mensagem, sobre milagres para os tempos modernos, não apenas emocionou, mas reavivou a esperança e a fé de todos os presentes.

O pastor Alberto Oliveira, Ministerial da Associação Baixo Amazonas, participou do final da programação e do desenlace da fita inaugural, já à noite. Sua presença confirmou o compromisso da ABA com o avanço missionário da IASD na região nordeste paraense. “Esse é um grande acontecimento para a comunidade adventista em Capanema, que conta com uma igreja estruturada e preparada para a pregação do Evangelho”, declarou.

A igreja central de Capanema é a sede do distrito, formado atualmente por 15 congregações, sendo dois grupos e 13 igrejas espalhadas por diversos municípios até a fronteira com o Maranhão. Segundo o pastor Carlos Henrique dos Santos, que há um ano pastoreia o distrito, a dimensão espiritual da reinauguração da igreja de Capanema é mais importante do que a dimensão física. “É o símbolo do que desejamos que aconteça individualmente com os membros: reforma espiritual para avançarmos na obra de Cristo”, disse. Em Capanema, a igreja conta atualmente com 80 membros e em todo o distrito são cerca de 800.
E a obra de Deus avança. Glória a Deus! Maranata!!

Nenhum comentário: