RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Hospital Adventista de Belém realiza concurso de oratória


É interessante como todas as atividades de uma instituição adventista podem e devem se transformar em agentes na conclusão da Missão. O Hospital Adventista de Belém (HAB) possui um projeto chamado PIA – Programa de Integração Acadêmica – que reúne 20 jovens adventistas, estudantes de medicina.
Um dos objetivos do PIA é a aproximação desses jovens ao HAB para que conheçam a estrutura adventista de saúde e, quando formados, possam até prestar serviços à Instituição. Mas, preocupados em inserir esses jovens desde agora na Missão da Igreja, a direção do HAB em parceria com a União Norte Brasileira (UNB) e Associação Baixo Amazonas (ABA) teve a inspirada idéia de promover um concurso de oratória entre os jovens do PIA, tendo como base os temas sobre saúde do Seminário de Enriquecimento Espiritual (SEE) II.

Eufóricos com o projeto, 11 acadêmicos se inscreveram no concurso e, após alguns meses de apresentações perante a banca julgadora, no último dia 27 aconteceu a ultima etapa com três finalistas, acadêmicos do curso de medicina – Dayana Casale, 4° semestre; Edgard Sobrinho, 12° semestre e Rafaela Saldanha, 10° semestre.

Os critérios para a avaliação dos oradores eram o conteúdo técnico, espiritual e motivacional da mensagem apresentada. Cada finalista teve de 15 a 20 minutos para apresentar seu tema perante o júri, composto por pastores e administradores do HAB, UNB e ABA.

Os três finalistas apresentaram um desempenho excepcional e colocaram os jurados em uma situação difícil, mas ao final, o acadêmico de medicina Edgar Sobrinho ficou com o primeiro lugar. O tema apresentado por ele foi “A mensagem de saúde e as três mensagens Angélicas”.
Dr. Walter Streistorch, Diretor do Hospital, expressou sua positiva impressão sobre o projeto dizendo que “a comunicação da prevenção e prioritária para o HAB. O PIA coloca nos acadêmicos o cunho de evangelizar através da mensagem de saúde, fazendo a junção da medicina com o espiritual, a exemplo do que fez Jesus”. Sobre o concurso de oratória ele disse estar impressionado com o elevado nível de todos os participantes.

Para Edgar Sobrinho, vencedor do concurso, a palavra para definir o que aconteceu com os participantes foi “Reavivamento” ele disse que “no decorrer dos meses, ao nos prepararmos para a apresentação dos temas, sentimos o reavivamento e o senso de missão. Através do concurso todos nós pudemos nos preparar melhor para contribuir com a Igreja na apresentação dos seminários do SEE II”.

Ao final do dia todos tiveram a grata sensação de, mais uma vez, ver a Igreja de Deus, através de suas Instituições, totalmente comprometida com a Missão de levar o Evangelho Eterno a todo e mundo e de todas as maneiras.

Nenhum comentário: