
Segundo os nutricionistas da ADA, não há dúvidas de que uma dieta vegetariana bem planejada é uma opção saudável para crianças, adolescentes e adultos. "A Associação Dietética Americana reconhece que uma dieta vegetariana bem planejada, incluindo o vegetarianismo completo (que exclui todo tipo de carne e ovos) e o veganismo (que exclui carnes, ovos e laticínios), pode ser saudável, nutricionalmente completa e traz benefícios na prevenção e no tratamento de certas doenças.
As dietas vegetarianas são eficazes em todas as fases da vida, incluindo na gravidez, na lactação, na primeira infância, na adolescência e para atletas", divulgaram em nota os nutricionistas Winston Craig e Reed Mangels, conselheiros da ADA. Os nutricionistas aproveitaram para enfatizar o bom resultado de inúmeros estudos que ligam uma dieta com menos carne a um risco menor de uma série de doenças. Quem é vegetariano ou exclui a carne do cardápio alguns dias da semana tem menos colesterol alto, problemas cardiovasculares, hipertensão e diabetes tipo 2, afirmaram Craig e Reed. Quem segue esse tipo de dieta também tende a comer menos gorduras saturadas e mais fibras. As informações completas sobre as novas recomendações da ADA podem ser encontradas no site www.eatright.org.
Nota: O vegetarianismo foi a dieta original prescrita aos seres humanos pelo Criador (que conhece cada detalhe do nosso organismo), e isso está registrado no livro de Gênesis. Cada vez mais a ciência médica e as pesquisas na área da nutrição constatam o que o Manual da Vida (a Bíblia Sagrada) já recomendava há milênios.[Michelson Borges]
Nenhum comentário:
Postar um comentário