RETIRO 2012 está chegando.Faça logo sua inscrição. Vagas limitadas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Retiro Espiritual da Igreja Adventista do Ariri: Faz Muito Bem Participar.

"Porque a carne milita contra o espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17
"Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne." Filipenses 3:3

No último domingo a noite na Igreja do Ariri, estávamos ouvindo uma importante mensagem sobre o Amor de Deus e Seu plano de uma vida de eterna felicidade para Seus filhos.

Em suma uma mensagem sem dúvida enviada por Deus, transmitida pelo Pr. Daniel do Distrito do Coqueiro, quando um insurdecedor barulho de música e pessoas gritando, vindo do lado de fora, fez com que o louvor a Deus fosse interrompido por alguns minutos. Era um bloco de carnaval passando em frente a igreja.

Vale lembrar que antes as pessoas tinham respeito às instituições como igrejas e hospitais, mas hoje, isso é cada vez mais raro. Porquê? Sem dúvida devido ao distanciamento das pessoas dAquele que é fonte de amor, respeito e compaixão. Aliás, isso é bem evidente quando se acompanha os noticiários durante e depois do carnaval. Verdadeiros banho de sangue em consequência do uso de álcool, drogas e as mais variadas irresponsabilidades, que infelizmente acaba ceifando a vida de inocentes. Como disse o apóstolo Paulo, as pessoas são mais amigas dos prazeres do que de Deus.

Bom...! enquanto a festa da carne (carnaval) ferve no caldeirão do mundo, milhares de pessoas guiadas pelo Espirito Santo nas igrejas cristãs, organizam-se neste período para se retirar para lugares afastados da agitação e da violência dos grandes centros.

A Igreja Adventista do 7º Dia do Ariri, pelo sexto ano consecutivo realiza o Retiro que na verdade é um verdadeiro acampamento. E para nossa alegria, mais uma vez, já estamos de malas prontas contando as horas para esse inesquecível evento.

O corre corre da Igreja para organizar tudo: inscrições, seguro, alimentação, transporte, escolha do local adequado, palestrantes, etc e ect... é compensado pela alegria de ver os amigos em comunhão uns com os outros e principalmente com Deus, durante cinco inesquecíveis dias.

Infelizmente alguns (graças a Deus poucos) ainda não se aperceberam que este evento (que ocorre apenas uma vez ao ano) é de grande importância para estreitar amizades, unir a igreja, além de ser um refúgio para os tempos difíceis em que vivemos.

Portanto irmão: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41

Como entender a Bíblia

Não sou teólogo nem sei falar hebraico ou grego. Como posso entender a Bíblia corretamente?
Sabemos que ler a Bíblia é importante para nossa comunhão com Deus. Muitas pessoas acreditam, entretanto, que apenas um pastor ou doutor em Teologia pode interpretar a Bíblia de maneira correta. Mas é interessante que os escritores da Bíblia pensavam o contrário: eles esperavam que todos a lessem e compreendessem, mesmo aqueles que não eram cultos (Dt 30:11-4; Jo 20:30, 31; At 7:11; Ap 1:3). Sugerimos alguns passos simples e úteis para a compreensão da Bíblia, que podem ser utilizados por qualquer pessoa:
1. Estude a Bíblia com oração e humildade – Nosso coração é, por natureza, enganoso (Jr 17:9). Por natureza não temos disposição de ser ensinados. É natural para o ser humano ler a Bíblia de tal maneira a evitar algo que não deseja aprender. Não importa quanto você saiba sobre o idioma grego ou quantos doutorados você possui, se não tiver um coração disposto a aprender, seu estudo não terá qualquer valor. Conhecer a Deus, de acordo com a Bíblia, é mais que uma atividade intelectual ou estudo acadêmico (Jo 7:17; 1Co 2:14; 2Ts 2:10; Tg 1:5). O conhecimento de Deus vem de uma disposição de aprender a verdade que vem de Deus não importando o que custar (2Ts 2:10).
Conhecer a Deus pode custar sua vida, família, amigos e reputação. Mas, se você estiver disposto a encontrar a verdade não importando quais desafios tiver que enfrentar, você a alcançará.O estudo da Bíblia deve começar com aquilo que pode ser chamado de “oração autêntica”. Essa oração pode ser feita assim: “Senhor, eu desejo a verdade não importa o que ela me custar, pessoalmente.” Essa é uma oração difícil de ser feita, mas, se você orar dessa maneira, conhecerá a verdade de Deus. Jesus prometeu que o Espírito Santo nos guiará ao buscarmos conhecer a vontade de Deus (Jo 16:13, 14). Jesus está ansioso para cumprir Sua promessa.
2. Compare várias traduções da Bíblia – Se você não tem acesso à Bíblia em hebraico e grego, pode consultar várias traduções bíblicas ao estudar algum texto. Boas traduções em português são a Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia de Jerusalém e a Nova Versão Internacional. As duas primeiras utilizam linguagem mais culta, e a última, linguagem mais acessível. Cada tradução tem suas limitações e, em alguma medida, reflete os conceitos e preconceitos dos tradutores. Essas limitações podem ser minimizadas ao se comparar várias traduções. Cada tradução apresenta um aspecto do significado do texto. Portanto, quando comparamos várias traduções, temos uma compreensão melhor. Suponhamos que você está comparando, por exemplo, cinco traduções bíblicas. Se quatro ou cinco traduzem um texto bíblico de forma semelhante, é mais provável que o texto original seja claro e, portanto, essa é a forma correta de ser traduzido.
Por outro lado, se cada tradução apresenta um sentido diferente, provavelmente o texto original é difícil ou ambíguo. Quando várias traduções são semelhantes e, portanto, o texto é claro, podemos nos basear com segurança na tradução daquele texto. Quando as traduções indicam que o texto que estamos estudando é ambíguo e difícil de ser traduzido, não é seguro basearmos alguma doutrina ou prática naquele texto específico.
3. Dedique a maior parte de seu tempo aos textos claros da Bíblia – Se você realmente deseja que a Bíblia fale por si mesma, passe a maior parte do estudo nos textos bíblicos mais claros. Existem muitas partes da Bíblia sobre as quais há pouco acordo entre os cristãos e mesmo para especialistas em hebraico e grego. Portanto, um passo extremamente importante no estudo da Bíblia é dedicar a maior parte de seu tempo nas seções que são razoavelmente claras. Os textos claros da Bíblia o ajudarão a ter uma boa compreensão sobre os assuntos centrais da mensagem bíblica, impedindo-o de utilizar de maneira errada os textos que são mais ambíguos.
Por outro lado, se você passar a maior parte de seu estudo em textos como as trombetas do Apocalipse ou Daniel 11, você corre o risco de se tornar espiritualmente desequilibrado. Pessoas que interpretam a Bíblia de maneira errada geralmente se concentram em textos difíceis, desenvolvem soluções criativas para as dificuldades que encontram e se baseiam em textos obscuros para criar uma teologia inteira. Esses leitores acabam distorcendo as passagens claras da Bíblia porque elas vão contra as falsas doutrinas criadas por eles.
4. Procure ler capítulos inteiros em vez de versículos isolados – Muitas pessoas costumam estudar a Bíblia de maneira fragmentada. Leem um versículo e então o comparam com dezenas de versículos que acham que tratam do mesmo assunto. Essas pessoas já criaram uma teoria e simplesmente procuram textos bíblicos que apoiam a ideia. Qual o problema com isso? A pessoa não permite que a Bíblia fale por si mesma, mas impõe suas ideias sobre os textos bíblicos. Muitos acham que existe virtude em citar grande número de versículos bíblicos, mas acabam cometendo o erro de distorcer a Bíblia.
Muitas pessoas, em vez de ler o texto bíblico em si mesmo, costumam estudar uma concordância bíblica, que é um livro que mostra todas as vezes em que determinada palavra aparece na Bíblia. Sem os passos corretos para entender a Bíblia, ler uma concordância tende a levar a pessoa a ler os versículos isolados do contexto. É como pegar uma tesoura e recortar 50 textos da Bíblia, jogar em uma bacia, fazer uma “salada de frutas”, oferecer a alguém e dizer: “Esta é a mensagem do Senhor.” Por outro lado, quando você lê um livro bíblico do começo ao fim, o autor bíblico está no controle da sequência e desenrolar do texto. Esse é o tão importante contexto. O autor conduz você de uma ideia a outra, e o estudo não é controlado pelos interesses ou ideias que você possui.
Ler os textos bíblicos de maneira completa permite que o leitor entenda as intenções dos escritores bíblicos e ajuda a ver o “quadro completo”, que é maior garantia contra interpretações bizarras de partes isoladas. Ler textos completos estimula uma disposição de aprender e ajuda a ver o texto como ele deve ser entendido. Não somos nós que devemos ensinar algo à Bíblia; é ela que deve nos ensinar. É importante comparar textos bíblicos que tratam do mesmo assunto, mas antes disso precisamos ler e reler um texto bíblico completo. Muitas vezes, o leitor encontra um versículo difícil e não entende o que significa.
Na maioria das situações, tudo que precisamos fazer para entender um texto difícil da Bíblia é ler seu contexto – os versículos que vêm antes e os que vêm depois. Quando encontrar um versículo difícil, leia todo o capítulo em que ele está. Depois, procure se familiarizar com a mensagem do livro inteiro. Mas nunca leia um versículo sem considerar o contexto.Quando buscarmos a Deus de todo o coração, poderemos dizer: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, luz para os meus caminhos” (Sl 119:105).
(Matheus Cardoso é editor associado da revista Conexão JA e editor assistente de livros na Casa Publicadora Brasileira)Fonte: Jon Paulien, The Deep Things of God: An Insider's Guide to the Book of Revelation (Hagerstown, MD: Review and Herald, 2004), p. 79-92.

Moacyr Scliar e a Bíblia

“O que dizer de um livro que está traduzido em 2.167 idiomas e dialetos, que, no último século, teve edições totalizando mais de 2 bilhões de exemplares, está ao alcance de 85% da humanidade e é lido há cerca de 3 mil anos? Que tal coisa não existe, responderia um editor incrédulo (sobretudo um editor brasileiro, acostumado a pequenas tiragens). Mas existe, sim. Esse livro é a Bíblia, que merece, com justiça, o título de maior best-seller de todos os tempos. [...] Como se explica que um livro que começou a ser escrito há quase três mil anos, ainda tenha tantos, e às vezes tão importantes, leitores? Uma pergunta tanto mais significativa quando se considera que textos envelhecem... A Bíblia é uma exceção. Trata-se de um livro eminentemente legível, mesmo em tradução, e mesmo nos dias atuais, uma fonte de sabedoria e ensinamento até para pessoas não religiosas” (Moacyr Scliar, Biblioteca Entre Livros, maio de 2008).

Mulheres têm cérebro mais ativo do que os homens

Um estudo canadense revela que os homens, quando comparados com as mulheres, apresentam uma predisposição maior para viver sem pensar. A descoberta ocorreu acidentalmente durante uma pesquisa sobre esquizofrenia. Enquanto o cérebro das mulheres consegue atender inúmeras solicitações ao mesmo tempo, o cérebro dos homens entra mais frequentemente em repouso, revela o estudo liderado por Adrianna Mendrek, pesquisadora canadense do departamento de Psiquiatria da Universidade de Montreal. Na verdade, os homens são mais dados a viver do que a pensar, menciona o trabalho dos pesquisadores que chegaram à conclusão que os cérebro masculino entra com maior facilidade em repouso durante uma pesquisa sobre esquizofrenia.
“Na realidade, os cérebros estão sempre ativos. É uma questão de intensidade, mas podemos dizer que o cérebro dos homens repousa mais do que o das mulheres”, explicou Adrianna Mendrek, em declarações ao jornal francês Le Figaro.
Segundo a investigadora, existe uma explicação neurológica para essa característica que dota os homens com a capacidade “de não pensar em nada”. A atividade neural do cérebro é maior em pessoas do sexo feminino, por isso o cérebro dos homens entra em repouso com mais facilidade.
A descoberta surgiu por mero acaso, já que a área de estudos de Adrianna Mendrek é a esquizofrenia - um transtorno mental que difere entre os sexos em termos de idade de início, sintomatologia, resposta à medicação e anormalidades estruturais do cérebro. Nesse contexto, analisou diversos sujeitos de ambos os sexos afetados por essa doença e comparou a sua atividade cerebral.(Jornal de Notícias) Nota: Para quem achava que as distinções entre homens e mulheres eram apenas “construções sociais”, essa pesquisa mostra algo diferente. Homem e mulher foram criados diferentes e complementares.[MB]

Nota IASD-Ariri: Xiiii... será que é por isso que a mulherada dá um banho na programação Homens x Mulheres nos retiros pelo Brasil a fora!? Atenção homens participantes do Retiro de carnaval 2011, coloquem a cachola para fucionar. Ainda mais que o dia delas ( 08 de março) cai no período do retiro. Vamos nos preparar para surpreender e mostrar que também somos capazes!! Força hombres!!

Anjos caídos são os "mocinhos" da vez

Foram vampiros, lobisomens, zumbis e parece que a nova onda é: anjos caídos. Talvez nem tão nova assim para um pessoal que acompanha uma série de livros e HQs sobre o tema… Mas é novidade para quem quer estar a par dos assuntos da moda. Pra quem não sabe, resumidamente, anjos caídos são seres que viviam no Paraíso e, por querer poder demais, coisas terrenas demais ou por discordarem das regras celestiais, acabaram sendo expulsos de lá. Tudo começou com a popularização de alguns livros lá para meados de 2009. Desde então, é um lançamento atrás do outro. E a onda ainda promete: a Disney comprou os direitos de Fallen (que já tem continuação: Tormenta). Em breve, os anjos chegarão aos cinemas também. Enquanto isso não acontece, fique com as histórias já publicadas sobre o tema: A Batalha do Apocalipse, Anjos Caídos e Um Guia para Demônios, Fadas, Anjos Caídos e Outros Espíritos Subversivos.
Nota: O texto acima, publicado no blog da Fnac, é claramente promocional, mas revela algo que salta à vista dos mais atentos observadores das tendências na literatura e no cinema: de início, o sobrenatural e o ocultismo foram embalados em livros infantis com um personagem “inofensivo” chamado Harry Potter (isso sem contar os inúmeros livros e filmes ocultistas e espiritualistas não necessariamente voltados para crianças). Os leitores do bruxinho (principalmente as leitoras), agora adolescentes, foram contemplados com a série “Crepúsculo”, cujo pano de fundo é o vampirismo. A culminação (se é que esse já é o ponto culminante) dessa tendência aparentemente orquestrada só poderiam ser os anjos caídos. É verdade que bruxaria, ocultismo e vampirismo são temas diretamente ligados aos anjos caídos (embora muita gente ignore esse fato), no entanto, como as pessoas hoje estão dessensibilizadas com respeito ao verdadeiro mal, uma vez que foram gradualmente condicionadas para aceita-lo travestido em histórias aparentemente insuspeitas, não mais se espantam com essas temáticas. Pior é que a Disney está se metendo aí... Com a produção de Fallen pela gigante, essas distorções a respeito dos anjos ganharão ainda mais publicidade. Milhões de crianças que não leem a Bíblia crescerão aprendendo bobagens sobre os anjos maus (ou concluirão que eles são seres mitológicos) e serão mais facilmente confundidas quando esses mesmos anjos aparecerem para o engano final.[MB]

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Materiais para Semana Santa de 2011 estÃo disponÍveis para download

Brasília, DF] Entre os dias 16 a 23 de abril acontece nas Igrejas Adventistas e nos Lares de Esperança a Semana Santa. O tema sugerido pelo departamento de Ministério de Pessoal da Igreja Adventista para os oito países da América do Sul é “Amigos de Esperança” e durante a semana os participantes irão estudar o que significava a esperança para vários personagens da Bíblia como: João, Pedro, Zaqueu, Nicodemos, o leproso, a mulher samaritana, Jairo e Paulo.

Para o pastor Jolivê Chaves, responsável pelo Ministério Pessoal na América do Sul, todos estes personagens tiveram um encontro com Jesus e fizeram de Jesus o seu melhor amigo e a razão da sua esperança.

visite:Site da SEMANA SANTAOs oito temas da Semana Santa estão disponíveis para download. Materias como modelo de convites, folhetos, apresentação em Power Point e vinhetas podem ser baixados pelo site http://www.ministeriopessoal.org/cat/semana-santa/. Neste site é possível acessar os vídeos gravados pelo pastor Fernando Iglesias, orador da Voz da Profecia e apresentador do programa Está Escrito da TV Novo Tempo.
[Equipe ASN, Mani Maria]

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

I Festival do Açai e Cia

Neste domingo 20 de fevereiro a Igreja Adventista do Ariri, realiza seu I Festival do Açai e Cia. O delicioso evento acontecerá no Centro de Eventos e Recreação Coqueirão. A iniciativa é do Departamento Jovem e será uma prévia do Retiro Espiritual que acontecerá no início do mês de março. Ambos tem como objetivo proporcionar momentos de união e descontração entre os membros da Igreja.

Açai grosso com farinha de tapioca ou farinha dágua com peixe frito, pensa num negócio gostoso. É tudo de bom!! Bom apetite!! hummm...

Deus Guia Seus Filhos Sinceros - Testemunho de Diego Ribeiro


Antes de fazer qualquer julgamento sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia, conheça-a mais profundamente. Não somos melhores que ninguém apenas procuramos seguir os ensinos da Palavra de Deus.
Nossa missão é levar a Sua mensagem de amor e Esperança e avisar ao mundo de que em breve, muito em breve, todo mal, todo sofrimento, injustiça e dor, passará. Acredite, esse mundo cruel em breve passará. Espere... só um pouco mais!! Nós temos esperança e força que só Deus e Sua Palavra podem dar. E você... também tem esperança??


União Norte Brasileira realiza INTEGRAÇÃO 2011 Via Satélite

Neste Sábado 19, a União Norte Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizará o Programa INTEGRAÇÃO 2011. O Programa será transmitido via satélite pelo canal executivo e pela TV Novo Tempo, para todas as Igrejas da região Norte, atendidas pela UNB.

O objetivo é oferecer treinamento com informações e mensagens de motivação para toda a Igreja, a fim de que os membros se envolvam para cumprir a missão em 2011.

A Transmissão será a partir das 09:00 horas de amanhã dia 19, sendo necessário alguns pequenos ajustes na programação da igreja local.

Venha fazer parte deste exército vitorioso. Participe!!
Fonte: ABA/UNB

I Concurso Lição Verso a Verso


Regulamentos do I Concurso Lição Verso a Verso:

Objetivos:
1º)Aumentar o número de lições entre os alunos da Escola Sabatina;
2º)Promover o estudo da lição da Escola Sabatina;
3º)Despertar todas as igrejas e grupos da IASD no norte do Brasil com a Escola Sabatina.
Regulamentos:
1. Participação
Qualquer aluno que tenha o seu nome inscrito na Escola Sabatina de uma igreja ou grupo da UNB e esteja com a sua situação eclesiástica regular(Jovens e Adultos);
A Igreja ou Grupo que o Aluno inscrito no concurso “Lição Verso a Verso”, precisa possuir 40% dos membros com lição da Escola Sabatina(soma de crianças, jovens e adultos).*

2. Inscrições
As inscrições serão gratuitas, e estarão abertas de 01 a 28 de fevereiro com o diretor da Escola Sabatina das igrejas e grupos de toda UNB.

3.Provas e Conteúdo
As provas serão elaboradas pelos professores de teologia da FAAMA;
A aplicação das provas serão de responsabilidade dos departamentais dos campos/pastores distritais e diretores da Escola Sabatina;
As provas serão escritas e constarão de 30 questões objetivas em cada etapa;
Em cada etapa do concurso as questões serão sobre a lição do trimestre em curso;
O candidato terá 1 hora para responder as 30 questões;
As provas acontecerão aos sábados pela manhã no intervalo entre a Escola Sabatina e o culto divino.

4.Critério de Desempate

1º - Serão propostas 05(cinco) novas questões aos candidatos empatados
2º - Persistindo o empate será proposta 01(uma)nova questão, sendo aplicada uma a uma, até o máximo de 05(cinco)
3º - Persistindo o empate, vencerá o Membro mais antigo da Escola Sabatina;
4º -Persistindo o empate, vencerá o Assinante da lição da Escola Sabatina a mais tempo.

5.Etapas
Igreja Local - 19 de março
Distrital - 25 de junho
Campo - 10 de setembro
União - 26 de novembro

6.Premiação
a)Candidatos:
1º Lugar da UNB - Um Notbook e uma assinatura da lição por dois anos para o candidato e um projetor de vídeo para igreja;
2º Lugar da UNB -Um Netbook e uma assinatura da lição por um ano para o candidato e um projetor de vídeo para igreja;
3º Lugar da UNB - Um DVD Portátil e uma assinatura da lição por um ano para o candidato e 10 assinaturas de lição por um ano para a igreja.
Igrejas
1º Lugar da UNB - Um projetor de vídeo;
2º Lugar da UNB - Um projetor de vídeo;
3º Lugar da UNB - dez assinaturas da lição da Escola Sabatina por um ano.
Casos omissos
Serão decididos pela junta organizadora do concurso(Equipe de MIPES UNB e Campos)
Fonte: UNB

Filme conta a história da chegada do adventismo ao Brasil

[Florianópolis, SC] A primeira igreja Adventista foi estabelecida em Gaspar Alto, Município de Gaspar, Santa Catarina, no distante ano de 1895, através de folhetos vindos da Alemanha. A história desta primeira congregação e a luta dos pioneiros para acenderem a chama da mensagem de Cristo no Brasil está virando um filme.

A ideia surgiu na necessidade de angariar recursos para o trabalho de evangelização de cidades sem presença Adventista, como em Botuverá. Para isso, a Igreja Adventista da região de Lageado Baixo em Guabiruba, e a produtora Restaure, lançam em Maio deste ano o filme A Mensagem.

A produção tem a colaboração do jornalista Michelson Borges, escritor do livro A Chegada do Adventismo no Brasil, composição musical de Jairo Prado, ex-integrante do grupo Integração, e a orquestração da trilha sonora de Cleiton Nunes. Vale ressaltar que todos os personagens serão interpretados por crianças e juvenis. "Nosso objetivo com a participação das crianças é de incentivá-las desde cedo no trabalho missionário, aprendendo com os pioneiros. Gostaria de lembrar que todo o retorno financeiro será revertido no Evangelismo de Missão Global e na construção de igrejas", afirma o pastor Daniel Fritoli, responsável pela igreja de Lageado Baixo.

Juntamente com o filme será lançado um estudo bíblico para juvenis, aproveitando as imagens da produção. O projeto tem o apoio financeiro de membros da região e da administração da igreja adventista do sétimo dia no Estado de Santa Catarina. Veja o teaser no vídeo abaixo.
[Equipe ASN, Daniel Gonçalves]


Simpósio da UNB desafia lÍderes a plantarem novas igrejas


Igreja Adventista do Ariri, participa de Simpósio e abraça desafio de plantar uma nova igreja em 2011.

Com a meta de plantar 170 novas igrejas na União Norte do Brasil (UNB), mais de 600 pastores e líderes de Pequenos Grupos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região norte, se reuniram no último final de semana (11 a 13) no I Simpósio de Plantio e Crescimento de Igreja para se prepararem para o cumprimento da Missão da Igreja em 2011.

"Esse simpósio só confirmaa tradição da igreja na região norte, que é implantar igrejas para que a obra do evangelhocontinue crescendo. O desafio agora é conquistar bairros ainda não alcançados nas regiões urbanas.” Edison Choque

Os pastores Emílio Abdala, Evangelista da Associação Paulista Leste, Edison Choque, líder da Missão Global na Divisão Sul-Americana e Jolivê Chaves, líder do Ministério Pessoal na Divisão Sul-Americana ministraram palestras sobre o Tema: “Multiplicando a Esperança – Reavivados para Cumprir a Missão”. Segundo Edison Choque, a União Norte Brasileira tem se destacado como a região que mais cresce em municípios e vilas com a presença adventista: “Esse simpósio só confirma a tradição da igreja na região norte, que é implantar igrejas para que a obra do evangelho continue crescendo. O desafio agora é conquistar bairros ainda não alcançados nas regiões urbanas”, disse.

O I Simpósio de Pequenos Grupos da UNB envolveu 20 horas intensivas de estudos e foi realizado na Faculdade Adventista da Amazônia, com a presença de 120 teologandos da instituição. A Associação Baixo Amazonas foi representada pela participação de 71 pastores, entre distritais, departamentais e administradores, além de 81 líderes de igreja. Durante o simpósio, cada campo apresentou testemunhos relacionados ao evangelismo da região. No domingo a tarde foi feita uma homenagem aos pastores jubilados, que serviu de inspiração para o encontro com os aspirantes ao Ministério Pastoral da União Norte.
Fonte: ABA/UNB Márcio Araújo e Alínic Teles / Ariri

Escavando a Verdade em Belém-PA

Na noite de quinta-feira, 10, jovens universitários da região metropolitana de Belém participaram do Simpósio Universitário da Associação Baixo Amazonas. Na palestra “Escavando a Verdade” com o pastor e Doutor Rodrigo Silva, muitas informações foram passadas e algumas dúvidas foram desfeitas. Estiveram presentes na igreja adventista no bairro do Marco, cerca de 2000 jovens universitários em busca de conhecimento e fundamento cristão.

"Estamos em contato comconhecimentos e influências diversas nauniversidade, por isso éimportante saber e relembrar a veracidadeda Bíblia com essas palestras.” Michele Monforte

Segundo Polyana dos Anjos, acadêmica do curso de Psicologia na Universidade Federal do Pará, “a palestra foi excelente! A ABA está de parabéns pela brilhante iniciativa, nós jovens agradecemos”, publicou em seu Twitter. O palestrante Rodrigo Silva ficou surpreso com a participação dos jovens: “estamos em uma quinta-feira, a igreja está cheia e já são mais de nove horas da noite. Isso mostra que nossos jovens estão comprometidos com a verdade e sedentos por um conhecimento que liberta e os aproxima de Deus”, disse. A universitária Michele Monforte concluiu que a palestra fortaleceu a fé dos estudantes. “Estamos em contato com conhecimentos e influências diversas na universidade, por isso é importante saber e relembrar a veracidade da Bíblia com essas palestras. Sairemos daqui com a plena convicção de que a Palavra de Deus é verdadeira e é eterna”, concluiu.
ABA / Jackson França e Alínic Teles

Notícia da Igreja (DSA)

[Brasília, DF] Segunda-feira, 14 de fevereiro, foi escolhido pela comissão diretiva da igreja adventista de oito países da América do sul o novo assistente da Presidência. O escolhido foi o pastor Elbert Kuhn, atualmente, o pastor titular da igreja adventista do sétimo dia central de Curitiba, no Paraná. Ele substitui o pastor Stanley Arco, nomeado para a presidência da Igreja Adventista na Bolívia.

O Pr. Elbert Kuhn é natural de Taquara – RS, nascido em 19 de Julho de 1969. No ano de 1994, casou-se com Cleidi enquanto ainda estudavam no IAE. Formou em Teologia no ano de 1995 e o Mestrado em Teologia no ano de 2005. Iniciou o ministério como Pastor distrital na cidade de Bento Gonçalves – RS onde trabalhou por dois anos. Após este período foi transferido para Porto Alegre onde trabalhou por seis anos. No ano de 2003, foi chamado para ser o Ministerial da Missão Adventista da Mongólia. Naquele pais distante e de cultura milenar trabalharam por seis anos. Em Dezembro de 2009, recebeu o convite para ser o Pastor titular da Central de Curitiba.

[Equipe ASN, Mani Maria]

Fonte: ABA / IASD Central de Curitiba (http://www.iasdcentral.org.br/pastor_online.php)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Projeto Amigos da Esperança Movimenta a Igreja em 2011

Uma mobilização de milhões de pessoas quer fortalecer o evangelismo da amizade, neste ano, em oito países sul-americanos. O projeto Amigos da Esperança foi idealizado para incentivar os adventistas a levarem seus amigos ao conhecimento bíblico e de Deus. Uma das primeiras ações está marcada para o dia 16 de abril. Nesta data, a expectativa é que mais de dois milhões de visitantes conheçam, muitos deles pela primeira vez através de convite especial, uma congregação adventista.

O chamado evangelismo da amizade foi determinante para a decisão espiritual de Gislene Bergamaski. Sua amiga, Leda Zanesco, adventista na cidade paranaense de Maringá, foi responsável por convidá-la a participar das reuniões de um Pequeno Grupo (PG) na cidade. A participação no PG levou a aceitar, posteriormente, estudos bíblicos sobre o livro do Apocalipse. É a típica corrente da amizade que fortalecer os laços com Deus também. Em novembro do ano passado, Gislene resolveu se unir à Igreja Adventista do Sétimo Dia através de um batismo junto com centenas de outras pessoas.

Capacitação

O projeto Amigos da Esperança tem várias ações. Antes de abril, o primeiro passo é o Dia Mundial de Oração, comemorado pelos adventistas em 12 de março. No dia 16 de abril, a ação vai envolver tanto quem convida, quanto quem recepciona os amigos nas congregações. Com uma equipe de recepção motivada e uniformizada e uma programação especial para quem talvez nunca viu um culto adventista, os membros da Igreja serão preparados através de dois treinamentos com transmissão pelo Canal Executivo da Novo Tempo. A capacitação em português vai ocorrer dia 19 de março, às 15 e 17 horas para as regiões Norte, Sudeste e Sul e às 14 e 16 horas para os estados brasileiros de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Acre. Em espanhol, este treinamento será transmitido dia 26 de março às 16 e 18 horas (horário de Brasília), equivalente a 16 e 18 horas (Uruguai e Argentina), 15 e 17 horas (Paraguai, Chile e Bolívia), 14 horas (Peru) e 13 e 15 horas (Equador).

Outras datas do projeto

16 de Abril – Adventistas convidarão amigos para almoço no programa Lares de Esperança 17 a

24 de Abril – Programação de Semana Santa em igrejas, pequenos grupos, casas

05 a 12 de Novembro – Evangelismo via satélite em espanhol com pastor Luís Gonçalves

19 a 26 de Novembro – Evangelismo via satélite em português com pastor Luís Gonçalves

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ex-presidente Lula recebe livro Ainda Existe Esperança

Brasília, DF ... [ASN] Em sua primeira viagem, ocorrida nesta quarta-feira, dia 9 pela aviação comercial brasileira, como ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi cortejado por vários passageiros em busca de fotografias e abraços. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, Lula posou para mais de 30 fotos e autografou dezenas de bilhetes no vôo de número 1206 da empresa aérea Gol. No mesmo voo, entre São Paulo e Brasília, o ex-presidente brasileiro recebeu um exemplar do livro Ainda Existe Esperança, de autoria de Enrique Chaij.

O diretor do Centro de Mídia da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Tenison Shirai, foi quem entregou o livro ao ex-presidente. “Quando eu vi a oportunidade de ter contato com ele, pensei no que poderia fazer. Lembrei, então, dos livros que sempre carrego dentro da mochila e resolvi entregar um deles”, comenta. A entrega do livro foi mencionada em reportagem da Folha de São Paulo, além de ser comentada por colunistas de vários sites e blogs. A expectativa dos adventistas, em 2011, é a de entregar aproximadamente 11 milhões de exemplares do livro Ainda Existe Esperança que fala do ministério de Jesus Cristo neste mundo e Seus ensinamentos de uma maneira simples e reflexiva. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nota IASD-Ariri: É sempre bom estar preparado quando surgem as oportunidades. Nesse caso, ter sempre um livro missionário na manga faz toda a diferença. E você!? já adquiriu seus livros missionários "Ainda Existe Esperança" para evangelizar em 2011. Não esqueça o ano passa cada vez mais rápido.

Pr. Daniel Jennings apresenta mensagem na IASD-ARIRI

A Igreja Adventista do Ariri, recebeu no último sábado a presença do Pastor Daniel Jennings, que é associado do Distrito do Coqueiro, compareceu com sua família e apresentou uma poderosa mensagem motivando a igreja praticar mais da sua fé em todos os aspectos da vida.


O Pr. Daniel vem somar ao trabalho do Pr. Dailson Bezerra no distrito a partir deste ano. O plano que está se desenhando é que em breve, com a graça de Deus, o Ariri passe a ser distrito. Louvado seja Deus! E que Sua obra avance cada vez mais!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Testemunho do cantor Douglas Figueiredo

O Cantor Douglas Figueiredo é mais uma prova da existência de um Deus fiel, misericordioso e que guia seus filhos que buscam sinceramente conhecer a verdade e ter esperança e sentido para vida.

Leia abaixo esse maravilhoso milagre.


João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Em meados de 2005, me encontrava no mundo, e em uma madrugada de sábado para domingo, numa “balada”, comecei a entender que a vida que eu levava era extremamente vazia, sem boas perspectivas. Me lembro que me assentei no canto de um palco e ali assistia as pessoas se divertirem. Me lembrei de meus familiares e sabia o quanto sofriam, pois desde os 14 anos, levava aquela vida, da qual não gosto nem de comentar.
Aquela madrugada foi diferente. A principio, não sabia do que se tratava, mas comecei a entender que o mundo não tinha nada de bom para nos oferecer.

Ao chegar em casa, no domingo pela manhã, corri até o meu quarto, enquanto meus pais tomavam o lanche da manhã. Minha mãe percebeu que algo tinha acontecido comigo e perguntou o que eu estava sentindo. Eu sem entender do que se tratava, senti um aperto muito grande em meu peito, e comecei a chorar muito, feito criança. Minha mãe, via aquela situação e tentando me ajudar, me convidou à conhecer uma igreja que meu tio Rogério freqüentava naquela ocasião. Ele bebia muito, e ao freqüentar aquela igreja, estava deixando a bebida. Meu sentimento por crentes não era muito bom, mas aceitei o convite, pois me encontrava no “fundo do poço”.

Domingo a noite, fomos até aquela igreja, assistimos ao culto, e achamos tudo extremamente diferente. Era um ministério independente da Assembléia de Deus. No final do culto, o pastor me perguntou se eu aceitava a Jesus como meu Salvador. Era aquilo que eu precisava ouvir, que eu tinha um Salvador! A partir daquele dia, minha vida começou a mudar. Com menos de 1 mês após esse ocorrido, eu e toda minha família nos “batizamos”, sem o menor conhecimento do que estava escrito na Bíblia.

Após dois anos, eu e minha família, íamos fazer uma viagem para Serra Negra, e antes disso, passamos em uma loja evangélica, para comprar alguns CDs novos para ouvirmos durante a viagem. E naquele dia comprei o cd da cantora Alessandra Samadello e algum tempo depois descobri que Alessandra pertencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Ao pesquisar sobre os adventistas, descobri que seguiam uma alimentação diferenciada, baseada em Levítico 11, e que guardavam todos os mandamentos de Deus, inclusive o sábado, conforme Exodo 20 / Deut. 05.

Ganhei de uma amiga, o DVD do Pr. Luis Gonçalves, o que me ajudou grandemente a entender as profecias bíblicas, e descobri o que o sábado era o selo de Deus, conforme Ezequiel 20:20.

Aquilo tudo mexia profundamente comigo, pois descobri na bíblia a verdade sobre o dom de línguas, sobre o juízo investigativo, sobre a mortalidade da alma, sobre o selo de Deus, sobre a volta de Jesus, sobre o milênio, sobre o castigo dos ímpios, entre outras coisas que minha antiga igreja não respondiam conforme o que diz a palavra de Deus.

Ao ler sobre a IASD na internet, via que os livros da Sra. Ellen G. White eram muito atacados, e me lembrei que tinha alguns livros em minha casa, pois logo quando começamos a freqüentar a AD, dois colportores nos visitaram, e nosso antigo pastor estava lá, ficando furioso com a situação. Meus pais, pediram desculpas aos meninos e compraram os livros, devido a situação constrangedora.

Lendo o livro O Grande Conflito, vi as verdades bíblicas se tornarem cada vez mais claras, principalmente, sobre o santuário celestial. Passei a pesquisar a fundo diversos temas, e passei a conhecer bem as 28 doutrinas da IASD. Começamos a tentar guardar o sábado, o que nos era aparentemente impossível.

Trocava, na época, alguns e-mails com o Pr. Adventista, Fábio dos Santos, do Rio Grande do Sul. Ele queria meu endereço e telefone, para pedir para algum adventista me visitar. A principio, fiquei com receio, e não passei meus dados.

No inicio de 2008, fui até minha antiga igreja, era um domingo de páscoa, e o pastor iniciou o sermão dizendo que estava feliz, por aquele dia ser o dia do senhor.

Me perguntei: “Se Jesus é o Senhor do sábado, quem é o senhor dessa igreja?”

No dia seguinte enviei meus contatos para o Pr. Fábio, e na mesma tarde, o antigo distrital de Pirituba, Pr. Silvano Barbosa, me ligou. Conversamos muito, e marcamos de nos conhecer no sábado daquela semana.

Na sexta-feira, conversei com a Jaqueline, que na época era minha namorada, e com meu irmão Diego, para irmos para a casa descansar, pois o sábado, dia do Senhor, iria começar. Assim fizemos.

No sábado pela manhã, fomos até a igreja, oramos na calçada, pedindo as bênçãos de Deus e entramos na IASD Pirituba, pela primeira vez, e nunca mais saímos, para a glória de Deus. Nos batizamos após três meses freqüentando a igreja.

Nosso antigo pastor nos visitou, em um domingo pela manhã, e eu disse que continuaria a freqüentar a Assembléia de Deus, se mudassem o dia do Senhor para o sábado, conforme o que diz a biblia. O pastor, me aconselhou a guardar o sábado com os adventistas, já que eu tinha descoberto isso na bíblia. No entanto, ele pediu para eu continuar freqüentando a igreja dele de domingo, para tomar a santa ceia e devolver meu dizimo... o que não aceitei e não o fiz.

Meus pais ficaram assustados com a posição do pastor, e após muitos estudos, no final de 2009, foram batizados na IASD.

Me tornei cantor, já gravei dois CDs, para a glória de Deus, e temos testemunhado o que Deusfez para nos resgatar.

Hoje, além de cantar, estou casado com a Jaqueline, estamos esperando nosso primeiro filho, Heitor, meu irmão faz parte de liderança jovem e meus pais são ativos na verdadeira e única Igreja de Deus (Apocalipse 12:17).


E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento. (Lucas 23:56)
E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia. Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. (Hebreus 4:4 e 9).





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Igreja do Ariri participa do I Encontro Regional de Oficiais de Igreja - EROI


A quantidade de líderes presentes surpreendeu as expectativas. O I Encontro Regional de Oficiais de Igreja (EROI) da Associação Baixo Amazonas (ABA) reuniu cerca de 3 mil líderes das Igrejas Adventistas na região metropolitana de Belém.

O I EROI teve o objetivo de treinar, motivar e distribuir materiais necessários para a realização dos projetos evangelísticos e para o cumprimento das metas de 2011. “Estamos aqui para buscarmos a capacitação do céu, esse é o objetivo do EROI: reavivamento e reforma”, disse Wagner Aragão, pastor geral da ABA, ao dar as boas-vindas aos participantes.
Estamos aqui parabuscarmos a capacitaçãodo céu, esse é o objetivo do EROI: reavivamentoe reforma.” Wagner Aragão


O I EROI foi marcado por momentos de oração. O evento começou no dia 28, reunindo líderes de todos os departamentos da igreja no Ginásio de Educação Física da Universidade do Estado do Pará. No sábado, 29, durante o dia, e no domingo pela manhã, os líderes foram separados por áreas de atuação assistindo a seminários específicos dos seguintes departamentos: Anciãos e Diretores de grupos, Ministério Pessoal, Educação, Publicações, Escola Sabatina, Ministério da Mulher, Recepção, Mordomia, Tesouraria, Secretaria, Ministério da Família, Pequenos Grupos, Ministério da Criança, Comunicação e Ministério Jovem nas áreas de Universitários, Desbravadores, Aventureiros e Sociedade de Jovens.

Para, Liliane Vidal, que é diretora da Sociedade de Jovens de sua igreja pela primeira vez, o treinamento foi muito importante. “Além das informações sobre os projetos deste ano, aprendemos sobre a nossa missão como líderes, trocamos experiências e oramos bastante. Com ajuda de Deus pretendo usar o que aprendi para ajudar a salvar os jovens em minha igreja,” disse.

Até o inicio de Abril, o EROI vai ser realizado em mais 12 cidades estratégicas da região baixo amazonas, com o objetivo de alcançar e atender todos os líderes do norte do Pará e do Amapá, á partir das principais regiões do campo.
Alínic Teles fotos: Thais Silva e Jackson França

LanÇado o site do primeiro concÍlio ministerial sul-americano

Brasília, DF] Está no ar o site oficial do maior encontro de pastores adventistas da América do Sul. A partir desta terça-feira, 1º de fevereiro, no site www.concilio2011.org estão disponíveis notícias atualizadas, entrevistas exclusivas com palestrantes, curiosidades e a programação completa do concílio.

Na seção “Palestrantes” do site, estão publicadas fotos e biografias dos palestrantes convidados como o pastor Ted Wilson, líder mundial dos adventistas; Russell Burril, pastor jubilado e autor; Raquel Arrais, diretora associada dos ministérios da mulher da conferência geral; Willie e Elaine Oliver, recém nomeados diretores de Ministério da Família da Igreja Adventista mundial, entre outros.

Cerca de 30 profissionais, pastores e especialistas são convidados para realizar palestras e devocionais no concílio.Entre os dias 24 a 28 de maio, acontece o primeiro concílio ministerial Unidos na Esperança, em Foz do Iguaçu. Cerca de quatro mil pastores adventistas dos oito países sul-americanos estarão reunidos para momentos de reflexão sobre sua vida pessoal, profissional e seu papel como missionários nos tempos atuais.A importância deste evento é destacada pelo pastor Bruno Raso, secretário ministerial e organizador geral do Concílio, pois não se trata apenas de uma reunião de pastores, mas de momentos especiais de capacitação e orientação voltados, também, à vida familiar dos pastores, à eficiência no trabalho, à unidade de pensamento com palestras preparadas nestes sentidos. “Estamos preocupados com a qualidade integral de nossos pastores que enfrentam dificuldades em seu cotidiano e estarão todos juntos, nesta oportunidade, para compartilhar experiências e ouvir boas orientações”, afirma pastor Raso.

É importante lembrar que o Concílio reúne pastores distritais, administrativos, capelães de instituições educacionais, instituições de saúde, das editoras e do Sistema Adventista de Comunicação.

Em abril, os pastores participantes do evento poderão confirmar sua inscrição e acessar conteúdos específicos através da seção “Meu Concílio”. Em maio, haverá uma cobertura especial durante o evento com atualizações on-line sobre a programação.

No Egito, escolas adventistas suspenderam as aulas nesta semana


Cairo, Egito - Duas escolas administradas pelos adventistas, no Egito, suspenderam as aulas nesta semana devido aos contínuos protestos nacionais. As demais operações da Igreja não foram afetadas, conforme as últimas notícias da região. Um dia antes de a Internet ter sido cortada no Egito, na semana passada, o presidente da pequena comunidade adventista lá disse que as operações da igreja não foram afetadas pelos protestos nacionais.

“Não há informação de que todas as doze igrejas, os 700 membros e as duas escolas tenham sido afetados de alguma forma”, disse Llewellyn R. Edwards, presidente na região. Cerca de cem pessoas já morreram nos protestos em todo o país, pedindo que o presidente Hosni Mubarak renuncie.

Os serviços telefônicos voltaram a funcionar neste fim de semana, depois que a maior parte da comunicação havia sido cortada, dizem as notícias. Tibor Szilvasi, secretário executivo da União do Oriente Médio, com sede em Beirute, Líbano, tem mantido contato com a liderança por telefone. Não há informação de quaisquer ameaças aos membros ou à propriedade da Igreja, ele diz.

O correspondente da Novo Tempo na Europa, Filipe Reis, conversou “ao telefone com o Pr. Llewellyn R. Edwards, presidente da Missão Adventista no Egito. “Falamos acerca de como a nossa igreja tem assistido aos conflitos sociais que há uma semana atingem este país”, revelou Reis. Segundo o correspondente, “O Pr. Edwards confirmou que nenhum membro foi afetado pela onda de violência, até porque a maioria deles não reside nas cidades mais tumultuosas (Cairo e Alexandria). Igualmente, todas as instalações da igreja encontram-se em pleno funcionamento”.

A Igreja Adventista do Egito tem 16 igrejas e cerca de 750 membros. O Pr. Edwards agradeceu o cuidado e orações de todos em favor destes irmãos. Tanto a escola de ensino médio, Nile Union, quanto a de Ensino Fundamental, Zeitoun, no Cairo, suspenderam as aulas nesta semana, disse Szilvazi.

Cerca de 130 alunos frequentam a escola do ensino médio e cerca de 800, o Ensino Fundamental.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Especialista adventista em arqueologia participa de conceituado programa de TV

Vale a pena assistir a entrevista do Dr. Rodrigo Silva, do UNASP, no Programa do Jô da Rede Globo.

Pela terceira vez consecutiva, o teólogo adventista e especialista em arqueologia, Dr. Rodrigo Silva, professor do Centro Universitário Adventista (Unasp), participou de um dos mais importantes programas de entrevista da televisão brasileira, o Programa do Jô. Apresentado há anos por Jô Soares, na TV Globo, o talkshow costuma dar espaço para pessoas com assuntos que despertem a curiosidade e interesse do grande público e segue formato de programas conceituados e tradicionais de entrevistas norte-americanos. Silva, que está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia, compareceu ao programa com um grupo de alunos do Unasp, que estavam na plateia e gravou o material na tarde de segunda-feira, dia 29 (que foi ao ar na mesma noite). Enquanto ocorria a entrevista, Jô Soares mostrou jarros da época de Jesus Cristo, acompanhado de explicações precisas do especialista que comprovavam o contexto histórico no qual Jesus estava inserido. Outros materiais, anteriores à época de Cristo, também foram exibidos. Foi o caso de um curioso comprovante de imposto de renda datado de dois mil anos antes de Cristo, proveniente da histórica cidade de Ur, dos caldeus. Até um exemplar da dracma de prata, provavelmente semelhante a que Judas recebeu por trair Jesus Cristo, foi mostrada.
No final da entrevista, Rodrigo Silva e Jô Soares falaram sobre evidências históricas da ressurreição de Jesus, apontada por alguns estudiosos como mito. “Com base na história, há muitos elementos que comprovam a ressurreição”, afirmou o teólogo e especialista em arqueologia. Silva explicou que historicamente a ressurreição era algo impopular, por isso os discípulos, em tese, não teriam muitas vantagens de inventar uma história como esta. Disse, também, que há muitos relatos fora da narrativa bíblica que atestam a ressurreição, inclusive citando o historiador judeu chamado Flávio Josefo, do primeiro século da era cristã.

Concurso sul-americano sobre a BÍblia sÓ para universitÁrios em 2011

Há quatro anos, os adventistas sul-americanos voltaram a um velho hábito: promover um grande concurso sobre conhecimentos bíblicos. O chamado Bom de Bíblia é realizado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista para oito países e, em 2011, tem um diferencial: será voltado exclusivamente aos universitários.

O pastor Areli Barbosa, coordenador geral, explica que um dos principais objetivos é o de exaltar a Bíblia como Palavra de Deus e um modelo a ser utilizado na condução da vida de jovens. “Queremos, também, que este concurso seja um poderoso instrumento de incentivo à leitura diária e sistemática do livro sagrado e promova a comunhão com Deus e a integração social dos universitários”, acrescenta.
Queremos, também, queeste concurso seja um poderoso instrumento deincentivo à leitura diária e sistemática do livro sagrado e promova a comunhão com Deus e a integração social dosuniversitários.” Areli Barbosa

As inscrições para a quarta etapa do concurso estão abertas e podem ser feitas nas congregações locais até o dia 28 de fevereiro. O procedimento é simples. O universitário deve pegar a assinatura do seu pastor distrital na ficha de inscrição e informar o diretor jovem de sua igreja. As fichas e comprovantes deverão permanecer com quem fez a inscrição para serem apresentadas no dias das provas. As provas do concurso foram elaboradas pelo pastor e especialista em arqueologia, doutor Rodrigo Silva, profundo pesquisador. A base de estudo é o Guia de Ano Bíblico Universitário, fornecido pelo Ministério Jovem neste ano, e a versão bíblica é a tradução em português de João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada e, em espanhol, Reina Valera, 2000.
Etapas – O Bom de Bíblia 2011 prevê nove etapas: a primeira a partir de 26 de março e a última dia 3 de dezembro, com uma grande programação que será realizada na capital do Peru, Lima. As quatro primeiras etapas são no âmbito da igreja local, a quinta no distrito pastoral, a sexta e sétima em regiões geográficas maiores e as duas últimas em nível de regiões maiores. Inclusive, a última, é a final entre os representantes de cada um dos países que compõem o território da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os participantes da final estarão reunidos na Universidade Adventista Peruana Unión, com transmissão, ao vivo, pela Rede Novo Tempo de Rádio e TV.

Quem pode participar?

Somente os candidatos ao concurso que preencherem todos os requisitos abaixo:

1. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia e estar vivendo conforme os princípios regidos por esta;

2. Ter entre 16 e 35 anos de idade;

3. Ser membro regular da Escola Sabatina da Igreja;

4. Ser Pré-Universitário, Universitário, Graduado, Pós-Graduado, Mestrado ou Doutorado (Pré-Universitários são aqueles que estão cursando 3º ano do Ensino Médio ou fazendo um cursinho pré-vestibular ou ainda quem tentou algum vestibular nos últimos 3 anos);

5. Relação de Documentos que o Participante deverá providenciar e apresentar em todas as etapas do concurso:- Carta de recomendação da Comissão da Igreja assinada pelo pastor Distrital;- Comprovante de cadastramento na Associação Universitária de sua Associação/Missão (Manual: Organizando uma Associação de Universitários – MJ/DSA);- Comprovante de inscrição para o concurso dentro do prazo.


Quem não pode participar?

1. Os pastores ou estudantes de teologia;

2. Obreiros e funcionários das Instituições Adventistas;

3. Graduados ou pós-graduados em teologia de um modo geral.

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Revista Adventista especial serÁ distribuÍda para 325 mil famÍlias


Em fevereiro, 325 mil famílias receberão a edição especial da Revista Adventista que trata da campanha de evangelismo deste ano da Igreja Adventista para a América do Sul: Amigos da Esperança. A matéria de capa é assinada pelo Dr. Alberto Timm, que fala sobre o papel da bondade nas relações humanas e no testemunho cristão. A revista ainda traz outros artigos com orientações sobre a grande mobilização dos adventistas, prevista para a Semana Santa, em abril.Para os curiosos em arqueologia bíblica, vale a pena também conferir a entrevista com o Dr. Paulo Bork, arqueólogo brasileiro radicado nos Estados Unidos, que tem dedicado mais de 50 anos a estudar a veracidade da narrativa bíblica. Na entrevista, ele fala sobre a importância do museu que leva seu nome (localizado no Unasp, campus Engenheiro Coelho, SP), as recentes matérias sobre o tema publicadas na grande imprensa e porque especialistas ateus e religiosos interpretam as descobertas arqueológicas de maneira diferente.No caderno de notícias, o leitor pode acompanhar uma matéria de quatro páginas sobre a educação adventista. A reportagem aborda o grande desafio da rede de oferecer um ensino competitivo e ao mesmo tempo fiel à sua identidade confessional. A matéria “Quando tudo desabou” traz fotos da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro e mostra o que os voluntários adventistas e a ADRA Brasil fizeram para minimizar o sofrimento das vítimas. E as duas últimas matérias da seção pretendem levar a uma dupla reflexão. Uma reportagem trata da importância do exercício físico para a saúde do corpo e da alma e discute o impacto das aulas de educação física sobre a saúde pública. A última matéria, por sua vez, revela a necessidade de a Igreja Adventista elaborar projetos mais específicos de inclusão dos cegos em sua comunidade e o que os leigos têm feito para mudar esse quadro.

Assine a Revista Adventista Ligue grátis: 0800 979 0606 — Preço promocional: R$ 34,50/ano
A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site
www.cpb.com.br. Você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista. E para quem gosta de história, o site www.revistaadventista.com.br disponibiliza mais de um século de edições do periódico.